slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Souza sofre grave lesão no joelho esquerdo e para por até seis meses


A alegria característica de Souza ficou de lado nesta segunda-feira. Logo que entrou na sala de entrevistas do estádio Olímpico, acompanhado do médico Márcio Bolzoni, deu para notar que a notícia não era nada boa. Uma ressonância magnética constatou que o meia do Grêmio sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, terá de passar por cirurgia e para por pelo menos seis meses. Com isso, está fora do Gauchão e da Copa do Brasil. Ele se machucou aos 30 minutos do segundo tempo do Gre-Nal, disputado neste domingo em Erechim.

- Infelizmente fez uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o mesmo que já tinha lesionado em 2003. Voltou a romper e com isso volta a ter necessidade de cirurgia. Habitualmente, o retorno é de seis meses. Não é uma data exata, apenas uma previsão – disse Márcio Bolzoni.

Visivelmente emocionado, Souza precisou respirar fundo por duas vezes, tentou segurar o choro, mas não conseguiu.

- Quem já teve essa lesão sabe a gravidade quando você torce o joelho. Com certeza eu já sabia na hora, os companheiros tentaram me animar, e graças a Deus ficou muito pequeno pelo tamanho da torção. Passa um filme, é chato. Eu não venho para cá só pelo dinheiro, gosto de jogar futebol (pausa). Mas faz parte. Tenho que me recuperar novamente – comentou.

Ainda não há uma data marcada para a cirurgia. A recomendação é que ele aguarde que o inchaço no local passe. Souza vai a São Paulo para uma consulta com o médico que o operou da primeira vez, Rene Abdalla. O jogador contou como foi a lesão.

- Eu lembro que fiquei na frente de três marcadores, o lateral-direito (Bruno Silva), o Guiñazu e o Fabiano Eller. Me livrei do Guiñazu e do lateral, fui voltar para o outro lado, e o Fabiano acabou me deslocando. O joelho saiu de lado, ouvi o barulho e entrei em desespero. Foi um lance normal de jogo – contou.

Apesar do momento difícil, ele se mostra confiante para, mais uma vez, tentar surpreender e encurtar o prazo de retorno. Mas não quer pular etapas.

- Eu já tive a cirurgia e costumo falar que é uma lição de vida. São trabalhos em cima dos pontos, dobrar o joelho, em cima da dor. É uma coisa dolorosa. Passa esse filme. Fico triste pela expectativa que se criou esse ano, pelo que fiz no ano passado. Mas aconteceu, tenho que levantar a cabeça. É coisa de Deus, não dá para entender, mas sim aceitar. Tem que ser tudo feito da melhor maneira, respeitar os seis meses. Voltei a jogar com três meses e meio na primeira cirurgia. Tinha acabado de chegar ao São Paulo. Vou fazer o que fiz da outra vez, sério, não faltar ao tratamento. Requer alta concentração. Espero encontrar o time campeão, com o título do Gauchão e da Copa do Brasil. Vou torcer de fora e quero ajudar da maneira que eu puder – comentou.

Com a ausência de Souza, o meia Douglas, recém-chegado ao clube, deve ser a opção do técnico Silas assim que tiver condições de jogo.

Informações do Globoesporte.com

Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: