slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

No coração da torcida tricolor, Borges quer fazer história no Olímpico

“Borges já entrou no coração da torcida”. A frase é do técnico Silas, usada para definir o atual momento do atacante no Grêmio. Em oito jogos pelo Tricolor, fez nove gols. É o artilheiro do time no início desta temporada. Dois deles foram marcados nesta quarta-feira, contra o Araguaia-MT, pela primeira rodada da Copa do Brasil. Com a vitória por 3 a 1, a equipe avança sem a necessidade do jogo de volta.

Borges não se deixa levar pela boa fase. Diz que o time precisa pensar por etapas. Neste sábado, tem jogo pelo Gauchão. O adversário será o São José de Porto Alegre, às 16h (de Brasília), no estádio Olímpico. Sobre o momento iluminado, ele ressalta que a rápida adaptação colaborou muito.

- Cheguei ao Grêmio e desde o início me senti em casa, até por já ter jogado com alguns companheiros no São Paulo (Hugo, Souza e Leandro). O grupo que estava aqui também já era muito bom. Tenho liberdade para conversar com a comissão técnica e estou me sentindo à vontade pelos gols saírem – disse, em entrevista à “ Rádio Gaúcha”.

Elogiado por muitos companheiros como um especialista na função de pivô, explica que o bom desempenho é fruto de muito trabalho, especialmente treinos de arrancadas. E para por aí. Ele não quer entregar o outro ao bandido.

- Não posso falar o meu segredo (risos). Se eu falar, os zagueiros vão me marcar. Para mim não existe gol feio ou bonito. Fazer gol é muito importante, traz vitórias, mantém o nível de confiança. Cheguei nesta equipe com objetivo de fazer história. A nossa torcida espera títulos, está carente e temos este objetivo de dar alegria aos torcedores – destacou.

Borges compara o período atual com o bom momento que viveu no São Paulo, quando foi um dos protagonistas do tricampeonato do Brasileirão.

- O que dá para dizer é que estou muito feliz. Em 2008, tive o melhor ano da minha carreira no São Paulo. Fui decisivo para o título. Achei que 2009 poderia ter tido um reconhecimento maior, mas com o rodízio não consegui ter sequência. Não aconteceu como eu queria, mas bola que segue, vamos viver a vida. Aqui, tenho o carinho de todos e motivação para trabalhar – comentou.

O Tricolor deve ter o Votoraty-SP como próximo adversário na Copa do Brasil. Nesta terça-feira, o time de Votorantim bateu o Treze-PB por 4 a 0, em casa, e tem enorme vantagem para o segundo confronto, no dia 24.

do Globoesporte.com

Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: