slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Na estreia de Douglas, Borges sai como destaque e Grêmio goleia o Universidade

Os olhares estavam voltados para o meia Douglas, que fazia sua estreia com a camisa do Grêmio, mas quem chamou a atenção mesmo foi o atacante Borges. Com três gols, o jogador foi o grande responsável pela goleada por 5 a 1 sobre o Universidade, na noite deste domingo, no Complexo Esportivo Canoas. O Tricolor poderia até ter saído de campo com um resultado maior se não fosse o grande número de gols perdidos. Já classificada para às quartas do Campeonato Gaúcho, a equipe do técnico Silas chegou aos 14 pontos e continua na liderança isolada do Grupo 1. O Universidade amarga a lanterna da outra chave com apenas sete.

O próximo jogo do Grêmio será sábado de carnaval, às 17h, contra o São José, no Olímpico. Nos mesmos dia e horário, o Universidade visita o Porto Alegre

Tricolor arrasador

O Grêmio começou a partida como se estivesse jogando no Olímpico. A equipe se impôs e chegou com perigo logo aos três minutos. Jonas aproveitou uma jogada na área, driblou o goleiro e cruzou rasteiro. Borges, sozinho, finalizou no travessão. O atacante teve mais uma grande chance aos 10. Jonas avançou pela direita e cruzou para o companheiro, que perdeu outro gol incrível. De tanto pressionar, o Tricolor conseguiu seu objetivo no ataque seguinte. Jonas fez belo lançamento para Borges e, desta vez, o artilheiro não perdoou o goleiro Espada, finalizando com perfeição.

A equipe do Universidade, que ocupa a lanterna do grupo 2, era facilmente envolvida pelo Grêmio. Aos 36, Douglas cobrou falta para área, e Borges se antecipou aos zagueiros para aumentar o placar. Na comemoração, o atacante fez questão de abraçar o novo companheiro.

Jonas amplia no primeiro minuto do segundo tempo

O Grêmio voltou para o segundo tempo disposto a decidir a partida. Logo no primeiro minuto, Lúcio cruzou pela esquerda, o goleiro Espada saiu mal do gol e Jonas completou com o peito: 3 a 0. Com a falta de ambição do Universidade, o jogo poderia ser considerado definido. O Tricolor continuou tomando conta da partida e fez o quarto aos dez. Douglas cobrou falta para a área, e o zagueiro Georges, que havia acabado de entrar, cabeceou contra seu próprio gol.

Depois de sofrer pressão durante toda a partida, o Universidade diminuiu aos 29. Coelho aproveitou uma cobrança de falta na entrada da área e bateu forte para marcar. Porém, o lance não abalou o Grêmio, que ampliou logo em seguida. Borges recebeu passe de Mithyuê, driblou o goleiro e finalizou para marcar seu terceiro na noite. Esse foi o sétimo gol do atacante, artilheiro do Campeonato Gaúcho. Eraldo, do São Luiz, tem nove. Daí para frente, o Grêmio tocou a bola e esperou o apito final do árbitro Leonardo Gaciba.

do Globoesporte.com
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: