slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Inter quebra série invicta de 14 jogos do Chelsea e joga por empate para ir às 4ªs


Em um jogo cheio de alternâncias, a Inter de Milão venceu o Chelsea por 2 a 1 nesta quarta-feira em Milão pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. A vitória, quebrou a série invicta de 14 jogos dos ingleses na competição (quatro vitórias e dois empates na primeira fase, além de três triunfos e cinco igualdades na edição anterior).

A Inter, agora, joga por um empate na partida de volta (no dia 16 de março em Londres, com acompanhamento do Placar UOL Esporte) para se garantir nas quartas de final da competição. Se o Chelsea vencer por 1 a 0, irá conquistar a vaga por ter marcado gols fora de casa.

O duelo entre Inter e Chelsea não foi só marcado pelo jogo dentro dos gramados, e sim pelo confronto entre os técnicos José Mourinho e Carlo Ancelotti (ex-Milan), que vinham trocando farpas antes do início da partida. Para o treinador português, inclusive, a vitória teve um sabor especial, pois o Chelsea é o seu ex-time.

A vitória da Inter foi especial para o goleiro Julio Cesar, que sofreu um acidente de carro em Milão no domingo e mesmo assim foi para campo com o olho roxo, se tornando um dos destaques da equipe ao lado do zagueiro Lúcio (apesar de ter bobeado no lance do gol do Chelsea).

A Inter começou o jogo de forma fulminante e marcou o seu gol logo no início do primeiro tempo. Aos 3min, Eto’o tocou a bola, Sneijder fez a parede e Milito recebeu. O atacante deu um corte seco em Terry e chutou no canto de Cech.

Com o gol da Inter, o Chelsea passou a controlar as ações da partida, levando perigo ao gol de Julio Cesar. Aos 14min, Drogba cobrou uma bomba de falta que carimbou a trave. Três minutos depois, o goleiro brasileiro evitou boa chance de Kalou.

No segundo tempo, Ancelotti ordenou que o zagueiro Ivanovic passasse a atuar como elemento surpresa pela direita. A estratégia deu certo: o defensor fez boa jogada e achou Kalou, que com categoria só tirou Julio Cesar da jogada para empatar aos 6min.

A Inter respondeu prontamente e voltou a liderar a partida aos 10min. O meia argentino Cambiasso recebeu passe pela esquerda e precisou chutar duas vezes para marcar – Cech ficou vendido na jogada.

O Chelsea, depois do gol, voltou a ter o domínio territorial da partida, mas sem criar chances agudas de gol, permitindo a Inter de Milão aumentar a invencibilidade em seus domínios para 37 jogos (última derrota em novembro de 2008 para o Panathinaikos).

INTER X CHELSEA

Inter de Milão
Julio Cesar; Maicon, Lucio, Samuel, Zanetti; Stankovic (Muntari), Cambiasso, Thiago Motta (Balotelli); Sneijder; Milito, Eto’o (Pandev)

Chelsea
Cech (Hilário); Ivanovic, Terry, Ricardo Carvalho, Malouda; Obi Mikel, Ballack, Lampard; Kalou (Sturridge), Drogba, Anelka

Local: Estádio Giuseppe Meazza, em Milão
Árbitro: Manuel Enrique Mejuto Gonzalez (ESP)
Auxiliares: Jesús Calvo Guadamuro e Juan Carlos Yuste Jiménez
Cartões amarelos: Thiago Motta, Milito (I), Kalou (C)
Gols: Diego Milito, aos 3min do primeiro tempo; Kalou aos 6min e Cambiasso aos 10min do segundo tempo

do Uol Esportes.

Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: