slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Dunga exclui Ronaldinho e resgata Gilberto em último teste antes da Copa

Dunga não abriu espaço para testes. Como deu a entender após as últimas partidas das eliminatórias sul-americanas, no ano passado, o técnico manteve a base da seleção brasileira na convocação para o amistoso contra a Irlanda, no dia 2 de março, em Londres.

Essa lista, divulgada nesta terça-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro, é a última antes do anúncio final de quais jogadores vão para a Copa do Mundo da África do Sul. A ideia é que não aconteçam grandes mudanças entre os nomes que estarão no Mundial.

A expectativa em relação à presença do meia Ronaldinho Gaúcho não se concretizou. Apesar de passar por um bom momento no Milan, ele acabou ficando de fora da convocação. “Todos os jogadores ainda têm chance, analisamos tudo e procuramos achar as melhores soluções para o grupo. Nesse momento ele não faz parte.”

“O Ronaldinho passou por uma fase complicada no seu clube, mas em nenhuma vez se indispôs em jogar pela seleção brasileira. Foi simplesmente minha opção agora. Mas ele sempre esteve conosco em todas as vezes que foi solicitado”, completou Dunga.

A surpresa da lista é Gilberto. Ele joga como meio-campista no Cruzeiro, vestindo a camisa 10, mas vai ser testado para a vaga de lateral-esquerdo da seleção.

“A principio ele vem para jogar como lateral. É um dos jogadores que temos a disposição para essa função e já jogou bastante tempo nela. O Gilberto esteve conosco e vou trazê-lo para mais uma avaliação. É um jogador experiente, que conhece a posição. Ele atua no meio e sabemos que ele tem essa utilidade e essa capacidade”, explicou o treinador.

As principais ausências em relação às últimas convocações foram o zagueiro Miranda, do São Paulo, e o lateral-esquerdo André Santos, do Fenerbahce da Turquia.

O lateral-direito Daniel Alves, em recuperação de uma lesão muscular, foi chamado. Os jornais espanhóis chegaram a noticiar na última segunda-feira que ele estava fora da partida contra os irlandeses.

No ataque, Dunga manteve os jogadores que mais fizeram parte de suas últimas convocações: Luis Fabiano, Robinho, Nilmar e Adriano. A esperança de outros nomes que correm por fora por uma vaga na Copa, como Ronaldo, Fred, Vagner Love e Diego Tardelli, que vinha sendo lembrado, diminuíram.

A seleção brasileira está no grupo G da Copa do Mundo. A estreia será no dia 15 de junho, em Johanesburgo, contra a Coreia do Norte. A segunda partida será contra a Costa do Marfim no dia 20. O Brasil fecha sua participação na fase de grupos no clássico contra Portugal, em 25 de junho, em Durban.

Retrospecto

O estádio do Arsenal é um velho conhecido de Dunga. Esta será a quinta vez que a equipe brasileira jogará no Emirates Stadium. A seleção nacional já atuou no campo contra Itália, Argentina, Suécia e Portugal. Além disso, é o segundo amistoso contra os irlandeses sob o comando do técnico.

O confronto com os brasileiros será o primeiro da seleção irlandesa após a polêmica partida contra a França, pela repescagem para a Copa do Mundo-2010. No Stade de France, em jogada irregular de Henry na prorrogação, os franceses empataram por 1 a 1 e se classificaram para o Mundial.

Confira a lista de Dunga:

GOLEIROS
Julio César (Inter de Milão)
Doni (Roma)

LATERAIS
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
Gilberto (Cruzeiro)
Michel Bastos (Lyon)

ZAGUEIROS
Juan (Roma)
Lúcio (Inter de Milão)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)

VOLANTES
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Josué (Wolfsburg)
Felipe Melo (Juventus)

MEIAS
Kaká (Real Madrid)
Ramires (Benfica)
Elano (Galatasaray)
Julio Baptista (Roma)
Kleberson (Flamengo)

ATACANTES
Robinho (Santos)
Adriano (Flamengo)
Nilmar (Villarreal)
Luis Fabiano (Sevilla)


do Uol Esportes.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: