slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Carta para o Pedro Bial

Sr. Pedro Bial:

Imagino que minhas palavras jamais chegarão ao seu conhecimento. Mas pouco importa. Escrevo por indignação e não por reconhecimento. Escrevo por ter minha humanidade subestimada pela mediocridade, pela falta total de valores e principios. Escrevo por entender o quanto sua presença na tela da tv é irrelevante e inoportuna. O senhor não imagina ou não faz idéia, do quanto ridículo é sua figura tentando convercer a audiência, da importância que o BBB representa na vida de todos nós. Na verdade é mais um formato (reality show), que foi comprado e colocado goela abaixo em nosso povo. E o pior: o senhor é quem dá o último toque. È claro, que o senhor nada mais é do que um empregado da emissora, fazendo o que lhe é mandado. Mas isto não lhe exime, tamanho o seu requinte ante às câmeras.O senhor é deprimente. Repugnante.

Fico pensando,em seus anos gastos em escolas, universidades, para depois tornar-se um bufão. Tem gente que lhe considera um poeta. E eu pergunto: Como? Quem disse? Quem se animaria a ser poeta, onde não ha poesia? Que poeta é este que mata a flor e nos condena a mesmice? Creio que bufão, lhe cabe melhor.

Sr. Pedro Bial, o senhor conduz um programa que em nada difere das rinhas de galos, cachorros, entre outras espalhadas pelos fundões deste país. O senhor conduz algo mais sórdido: Rinha de gente. È empobrecedor, senhor Bial, para que no final o ganhador saia com uma soma em dinheiro. E diga-se de passagem, não se compara ao montante arrecadado em patrocinios, ligações telefônicas. durante tres meses de duração do programa. O senhor não contribui em nada com a sua gente. O senhor entorpece mentes e mente entorpecendo a realidade.

Por fim, gostaria ainda de dizer-lhe, que acredito na mudança deste país, acredito em novos valores, acredito que o mundo possa mudar, que possamos almejar algo bem melhor que corpos sarados no horário nobre. O senhor não estará lá, com certeza.

Como o senhor gosta muito de mandar gente para o Paredão, entendo esta palavra e o ato em sí, como algo determinante e decisivo. Eu gostaria de mandá-lo para o Paredão, no dia do triunfo final, no dia em que o povo ganhar as praças e as ruas, tomar os palácios e assumir as fábricas, ocupar a terra e produzir o pão. Com certeza, Sr. Pedro Bial, o senhor fará parte da primeira léva, que irá sumariamente para o Paredão. Para que assim tenhamos um mundo melhor.

Pedro Munhoz


www.pedromunhoz.mus.br
pedromunhoz-ocantardeumtrovador.blogspot.com/
fone: (051) 9974 - 2166
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

2 Comentários:

  1. Esta "Carta para o Pedro Bial" foi publicada no JORNAL IBIÁ, de Montenegro, sob o título "Ao sr.Pedro Bial", na seção do Leitor, no dia 18/fev/2010, ASSINADA por "RODRIGO MATHEUS CORREIA-Comerciante". Alertei o jornal sobre a propriedade intelectual do texto que parecia não ser de quem se declarou como tal e não deram a mínima importância para o fato. Como só sou prejudicado com leitor, a quem passaram uma enganação, deixo as providências para quem interessar.
    Levi Oliveira - assinante decepcionado com a irresponsabilidade e prepotência do Jornal Ibiá.

    ResponderExcluir
  2. meu querido amigo, ítalo:
    o meu abraço e a certeza de que trilhamos os caminhos de um mundo melhor e mais justo.
    minha sincera saudação.
    pedro munhoz

    ResponderExcluir