slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

UFRGS divulga listão nesta quarta-feira

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) vai divulgar nesta quarta-feira o listão dos aprovados no vestibular de 2010. A previsão inicial era que os nomes fossem publicados até 12 de fevereiro, mas a antecipação foi possível graças à liberação dos resultados parciais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta semana, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) repassou para a universidade o desempenho dos alunos apenas nas questões objetivas. Como a UFRGS não adotou a redação do Enem para compor o resultado final do vestibular, os dados do Inep já são suficientes para fechar o listão.

O Enem funcionará como uma espécie de bônus aos candidatos. Quando a UFRGS avalia o desempenho em uma prova, calcula primeiro a média de acertos dos candidatos. Os estudantes que alcançam a média recebem 500 pontos nos teste. À medida em que o estudante se afasta da média, para cima ou para baixo, pode somar ou perder até 300 pontos. A pontuação fica entre 200 (que representa zero) e 800, a nota máxima. No Enem, todos que ficarem nesse intervalo receberão o bônus. Porém, quem foi mal no Enem não terá a sua média reduzida.

A Universidade Federal do Rio Grande (Furg), que também usará os resultados do exame nacional, ainda não recebeu as informações do Inep. A Furg prevê que divulgará o listão até segunda-feira, dois dias após a publicação das notas do Enem, previstas para amanhã.

A nota do Enem no Estado

UFRGS — Para os alunos que optaram pelo exame, a nota valerá como a 10ª prova do vestibular e ajuda na média harmônica. Estudantes sem o Enem tiveram a média calculada pelas nove provas
UFCSPA — O Enem é a única forma de acesso à Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre
Furg — Serão considerados 50% da nota do Enem e 50% da nota do processo seletivo tradicional
UFPel — Única forma de acesso à Universidade Federal de Pelotas
Unipampa — Única forma de acesso à Universidade Federal do Pampa
UFSM — A Universidade Federal de Santa Maria não utilizará o Enem neste vestibular

>>>Mais sobre o vestibular UFRGS aqui

Informações do Clic Vestibular.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: