slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Silas persegue a formação ideal do time: ‘É um Grêmio em construção’

O Grêmio não tem um lateral-direito, e a lateral esquerda pode mudar de mãos. Titular nos três primeiros jogos do Gauchão, Fábio Santos não é unanimidade. Foi substituído em todas as partidas por Lúcio. Perfis, virtudes e defeitos difrentes. Contra o Veranópolis, neste domingo, no empate por 1 a 1, Fábio foi muito vaiado pelos torcedores no Olímpico. O técnico Silas diz que entende a reação, mas não se deixa levar pela preferência dos gremistas.

- Eu tenho que pensar no grupo como um todo. Não tenho que pensar de forma individual. Tenho que pensar que tenho de ter os dois em boas condições. O Lúcio, para o torcedor, chama mais atenção, é mais rápido. Mas o Fábio fecha muito bem, sabe fazer o que estou pedindo e além disso está se condicionando (fisicamente). Não quer dizer que vai continuar, mas também não quer dizer que vai sair. É um Grêmio em construção – resumiu.

A briga por posições passa pela escolha do esquema. No Estadual, o técnico começou no 4-4-2, mudou para o 3-5-2 na segunda rodada e voltou à primeira formação com dois zagueiros.

- Essa formação pode mudar. Isso não tem problema. O Leandro vai brigar por posição com Souza no meio e também no ataque, o Douglas vai brigar com o Hugo no meio, e o Borges com o William na frente. Eu também tenho o Jonas na frente – exemplificou.

Citado por Silas, o meia Douglas chega a Porto Alegre nesta terça-feira, faz exames médicos, assina contrato e será apresentado. Reforço que chega do Al Wasl, dos Emirados Árabes, e jogadores que retornam do departamento médico. O treinador terá o plantel praticamente completo nesta semana.

- O Mário Fernandes volta e vou receber dois volantes, o (Willian) Magrão e o (Fábio) Rochemback. Estou recebendo cinco atletas do departamento médico nesta segunda-feira – comemorou.

O zagueiro Maurício e o atacante William também estão na lista. O volante Henrique, machucado, terá de esperar um pouco mais.

do Globoesporte.com
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: