slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Segundo médicos, Cabañas responde a estímulos e tem quadro clínico estável

O atacante Salvador Cabañas, da seleção paraguaia e do América do México, tem quadro clínico "muito favorável" dentro da situação, 24 horas após ter levado um tiro na cabeça, informaram nesta terça-feira os médicos que atendem o jogador em um hospital da Cidade do México.

- Seu estado segue sendo muito delicado, mas dentro da gravidade, está estável. Ele teve mudanças muito favoráveis e o principal é que não piorou. Seu cérebro não está tão inflamado como poderia se supor, além disso ele respondeu a alguns estímulos - disse o cirurgião Ernesto Martínez, que operou o paraguaio para tentar retirar o projétil alojado na parte de trás de sua cabeça.

VEJA GALERIA DE FOTOS DO DRAMA DE CABAÑAS NO MÉXICO

No entanto, devido aos riscos, a junta médica decidiu desistir do procedimento.

- É preciso esperar um pouco mais, ele ainda está sedado. Sua atividade cerebral se mantém dentro das categorias normais - afirmou Martínez, acrescentando que o jogador está sendo alimentado por meio de uma sonda e que receberá massagens especiais para não perder a massa muscular.

Basilia e Dionisio Cabañas, pai e mãe do atacante, desembarcaram nesta terça na Cidade do México para acompanhar a recuperação do jogador.

- Para nós, não importa se ele vai jogar mais ou não. O importante é que sobreviva. Ele é forte e estou certo que ele conseguirá - disse o pai.

Polícia identifica suposto agressor

José J. Balderas Garza, também conhecido como "JJ" ou "El Modelo", foi identificado nesta segunda-feira como o suposto agressor do atacante Cabañas. A identificação foi confirmada pelo procurador da capital mexicana, Miguel Angel Mancera, que apresentou um vídeo de segurança do local em que o atacante do América do México foi atingido, informa o site do jornal "El Universal".

BLOG BRASIL MUNDIAL F.C.: assista ao vídeo divulgado pela polícia

De acordo com as imagens, o homem que atira em Cabañas tem aproximadamente 35 anos, 1,77m de altura e, segundo testemunhas, tem um sotaque sinaloense (de Sinaloa, um dos 31 estados mexicanos). Mancera confirmou que pelo vídeo também se pode perceber que empregados do bar facilitaram a fuga do agressor ou dos agressores.

Copa em risco

Cabañas é o principal jogador da seleção paraguaia, que se classificou para a Copa do Mundo e caiu no Grupo F, ao lado de Itália, Nova Zelândia e Eslováquia. A estreia será em 14 de junho contra a Azzurra. O atacante estava no grupo que defendeu o Paraguai na Copa de 2006.

Aos 29 anos, Cabañas tem no currículo a artilharia da Libertadores em 2007 e 2008, quando ficou famoso no Brasil por ter ajudado o América a eliminar Flamengo e Santos com gols decisivos.

ERRATA

A imagem reproduzida nesta terça-feira pelo GLOBOESPORTE.COM do raio X de uma pessoa com bala na cabeça não é de Salvador Cabañas. A foto, que foi divulgada por agências de notícias e sites mexicanos, na realidade é de uma criança que levou uma flecha entre olhos em 2008 na China.

do Globoesporte.com
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: