slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

No aquecimento para o clássico, Grêmio vira para cima do Santa Cruz

O mistão do Grêmio fez 2 a 1, de virada, no Santa Cruz, nesta quarta-feira, no estádio dos Plátanos, e segue líder da Chave 1 do Campeonato Gaúcho, agora com dez pontos. Os destaques foram os atacantes Jonas e Borges, que balançaram a rede do adversário. O time poupou alguns jogadores por causa do Gre-Nal do próximo domingo, pela quinta rodada.

O Santa Cruz permanece com seis pontos, em sexto lugar na Chave 2. O gol da equipe foi marcado pelo atacante Evilásio.

No próximo domingo, às 19h30m, em Erechim, haverá o grande clássico Gre-Nal. Em casa, também no domingo, às 17h, o Santa Cruz enfrenta o Inter de Santa Maria.

Muitas faltas e erros de passe

O Grêmio começou melhor a partida e logo aos cinco minutos animou sua torcida. Jonas fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Borges, que desviou e acertou a trave. No rebote, Maylson tentou de perna esquerda e furou. Ele ainda conseguiu finalizar, mas a bola pegou na defesa, que afastou o perigo. Depois de um início promissor, a partida caiu de qualidade por causa do grande número de passes errados e faltas.

Quando chegou com perigo, o Santa Cruz foi eficiente e conseguiu abrir o placar. Aos 23, Evilásio arriscou de fora da área e acertou o cantinho esquerdo do goleiro Victor, que chegou a encostar na bola mas não foi capaz de fazer a defesa. Aos 30 minutos, em lance parecido, o time da casa quase ampliou. William Paulista mandou uma bomba de longe e a bola passou rente à trave direita.

Atrás no placar, o Grêmio foi para cima tentar a igualdade. Aos 35, Jonas arrancou e, da entrada da área, arriscou para o gol. O chute, no entanto, saiu torto. Aos 39, um choque entre o zagueiro Vinícius e o goleiro Victor gerou um início de confusão. Alguns jogadores chegaram a trocar empurrões. A polícia entrou em campo mas o problema foi logo solucionado. O saldo foi um amarelo para o camisa 1 gremista e para volante Breno (que empurrou um adversário), do Santa Cruz.

Tricolor pressiona no fim e consegue a virada

Na volta do intervalo, o Grêmio mostrou que estava disposto a se livrar do prejuízo e logo assustou. Aos quatro minutos, Joílson cruzou da direita e Borges mandou de cabeça, mas para fora. Depois de quase cinco minutos de paralisação por causa da fumaça causada por sinalizadores, o Imortal chegou bem novamente. Aos 15, Mário Fernandes tocou para Borges que, dentro da área, girou em cima do zagueiro e chutou de perna esquerda. O goleiro Cássio, bem posicionado, fez a defesa.

Ao mesmo tempo que se lançou ao campo ofensivo, o Grêmio teve que conviver com os contra-ataques do time da casa. Aos 29 minutos, o Santa Cruz quase ampliou. Murilo fez boa jogada pelo meio e arriscou de fora da área. A bola bateu na trave. Aos 34, no entanto, Jonas tratou de aliviar o sofrimento tricolor. O atacante deu um lençol no marcador e chutou rasteiro de perna esquerda: 1 a 1. Foi o quarto dele no campeonato, artilheiro da competição ao lado de Flaviano (Esportivo) e Leo Dias (Universidade).

O Grêmio passou a pressionar ainda mais e conseguiu a virada heroica nos acréscimos. Aos 46, Borges recebeu dentro da área, se livrou da marcação e bateu na saída do goleiro: 2 a 1. Festa gremista em Santa Cruz do Sul e motivação redobrada para o Gre-Nal de domingo.


Ficha técnica:

SANTA CRUZ 1 x 2 GRÊMIO

Santa Cruz: Cássio; Simônio, Ronan (Vinícius) e Glauber; Fabiano, Breno, Cleber Oliveira (Adilson), Éder Lazzari e Rigo; Evilásio (Murilo) e William Paulista.
Técnico: Tonho Gil.
Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Maurício e Rafael Marques; Joílson, Ferdinando, Fernando, Maylson (Mithyuê) e Fábio Santos (Lúcio); Jonas (Rochemback) e Borges.
Técnico: Silas.

Gols: Evilásio, aos 23 minutos do primeiro tempo; Jonas, aos 34, e Borges, aos 46 minutos da segunda etapa.
Cartões amarelos: Ferdinando, Victor, Fernando (GRE); Fabiano, Rigo, Breno, Cássio, William Paulista (SCR).
Estádio: Plátanos. Data: 27/01/2010. Árbitro: Jean Pierre Lima. Auxiliares: José Franco Filho e Carlos Selbach

Veja os Gols:



Informações e vídeo globoesporte.com
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: