slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Maradona: 'Tenho uma referência que é o Ronaldinho. Ele faz a bola sorrir'

Maradona com a camisa 20 da África do Sul e Danny Jordaan com a 10 argentina. A combinação dos números dá o ano da Copa


Desde que carregou a Argentina no peito do seu pé esquerdo na Copa de 86, Maradona se acostumou a dizer que conhece os atalhos para a taça mais importante do futebol mundial. Um caminho que em 2010, na África do Sul, forçosamente terminará no estádio Soccer City, palco da decisão. Nesta quinta-feira, o técnico argentino esteve pela primeira vez no campo em que sonha voltar em 11 de julho e teve a honra de ser também o primeiro a bater uma bolinha por lá. Depois de mostrar a conhecida habilidade com a bola nos pés, para a alegria dos cerca de 50 operários que foram vê-lo da arquibancada, voltou declarar a sua admiração por Ronaldinho Gaúcho.

Durante a coletiva de imprensa, Maradona se disse impressionado com a beleza do estádio. Rasgou elogios ao brasileiro, falou da esperança de ver Messi como o grande destaque da Copa e garantiu que deixa a África do Sul, nesta sexta-feira, com a certeza de que o país será capaz de realizar um grande Mundial.

O que você achou do Soccer City?

Maradona: Já estive em muitos estádios pelo mundo, mas este realmente me impressionou. Quero dar os parabéns a todos os envolvidos pelo grande trabalho. Eu gostaria muito de poder jogar aqui, mas o meu tempo já passou (risos). Mesmo assim, espero voltar (para a final da Copa). Este estádio significa muito, é esplêndido, como raramente se vê em outras partes do mundo.

Quem você acredita que será o melhor jogador da Copa?
Espero que Messi seja a grande figura do Mundial. Acho que ele tem tudo para conseguir isso e vamos procurar ajudá-lo. Tomara que ele mostre o grande jogador que é e espero que a gente se abrace no final (da Copa).
Quais são os jogadores que você mais admira hoje?
Tenho uma referência que é o Ronaldinho. Ele faz a bola sorrir. Mas acho que o melhor jogador do mundo hoje, sem dúvida, é o Messi. Até porque para deixar Cristiano Ronaldo para trás (na eleição de melhor jogador do mundo da Fifa) é preciso realmente ser muito bom.

Se a Argentina voltar ao Soccer City para a decisão, quem você gostaria de enfrentar?
No momento temos em mente apenas Nigéria, Coreia do Sul e Grécia (os adversários da Argentina na primeira fase). Depois o adversário que vier nós teremos que vencer. Não tenho preferência contra quem jogar. Para sermos campeões, que é o nosso sonho, temos que enfrentar qualquer um.

Qual sua opinião sobre a primeira Copa na África? A África merece um Mundial há muito tempo por todos os jogadores que já teve e pelo seu povo. Felicito aqueles que fizeram este Mundial na África possível e estou muito feliz por poder participar dele.

Teme algum problema de segurança durante o torneio? Isso é algo que eu gostaria de dizer ao mundo: passei uma semana na África do Sul e vi como as pessoas aqui são boas e carinhosas. Não tenho dúvidas de que esta será uma Copa fantástica, sem nenhum problema de segurança. Que ninguém tenha medo de vir para cá, porque o povo sul-africano quer fazer uma Copa linda. Esta é a impressão que vou levar para o meu país, dizer que aqui nós só precisaremos nos preocupar em jogar futebol.

do Globoesporte.com
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: