slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Manchester City e Santos confirmam empréstimo de Robinho até 4 de agosto

O atacante Robinho já é do Santos. O jogador foi emprestado pelo Manchester City, da Inglaterra, até o dia 4 de agosto, conforme publicado no site oficial do clube inglês e confirmado pelo time alvinegro praiano. O “Rei das Pedaladas” não vive boa fase na Europa e preferiu voltar ao Brasil para garantir vaga na Copa do Mundo da África do Sul, que começará em junho.

"Foi uma negociação com um final muito feliz para o Santos", disse o presidente Luís Álvaro Ribeiro. "Teremos reunidos em nosso Clube três gerações de craques. É um grande presente para a torcida do Peixe", acrescentou.

"Robinho é um jogador que precisa atuar regularmente, e nós desejamos o melhor a ele durante o período do empréstimo", declarou Roberto Mancini, técnico do City, para o site do clube.

O novo camisa 7 do Santos aceitou reduzir o seu alto salário para poder viabilizar o retorno. Os vencimentos serão pagos por patrocinadores conseguidos pelo clube do litoral, em uma forma semelhante com a do atacante Ronaldo, que joga pelo Corinthians.

Com o retorno do “Rei das Pedaladas”, o Santos consegue reunir três gerações de ídolos do clube. Agora, estão no mesmo elenco Giovanni, que se destacou na década passada, Robinho, que conquistou o bicampeonato brasileiro em 2002 e 2004, e os jovens Paulo Henrique Ganso e Neymar, que são apontados como futuros craques do futebol brasileiro.

O São Paulo, ao saber do interesse de Robinho em retornar ao Brasil, se colocou à disposição para negociar e chegou a enviar representantes para a Inglaterra. Porém, o atacante disse que tinha preferência pelo Santos, onde se projetou para o futebol mundial. O time do Morumbi também não ficou satisfeito com o fato do City se recusar a bancar parte do salário do atleta.

Revelado nas categorias de base do clube e após conseguir os títulos nacionais no início da década, Robinho foi para o Real Madrid, em 2005. Na época, o Santos não queria negociá-lo, mas o atleta chegou até mesmo a parar de jogar para forçar a saída e acabou vendido por US$ 50 milhões.

Em 2008, foi negociado com o Manchester City, time inglês com poderio financeiro, mas sem tanta tradição no país. Nos últimos jogos, estava sem posição no time titular garantida e pediu para mudar de ares. Com 26 anos, Robinho retorna para reforçar o novo Santos, que no primeiro semestre irá disputar o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.

Informações do Uol Esportes.

Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: