slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Gana vence Nigéria e garante vaga na final da Copa Africana

A seleção de Gana é a primeira finalista da Copa Africana de Nações. Nesta quinta-feira, com o placar de 1 a 0, o time derrotou a Nigéria em Luanda e assegurou sua presença na decisão do torneio, na qual enfrentará o vencedor do confronto entre Argélia e Egito.

O gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo por Asamoah Gyan. Já a definição do adversário de Gana sairá ainda nesta quinta-feira.

Com a bola rolando, Gana levou 21 minutos para abrir o marcador. Após cobrança de escanteio, o atacante Asamoah Gyan, jogador do Modena da Itália, subiu mais alto que a defesa rival e, no primeiro pau, cabeceou para as redes do goleiro Enyema.

Em busca do empate, os nigerianos cresceram na partida e começaram a assustar o goleiro Kingson. Aos 27min, Oba Oba Martins aproveitou bola rebatida e saiu na cara do gol - porém, parou em boa defesa do arqueiro adversário. Pouco depois, foi a vez de Odemwingie tentar de cabeça, mas mandando para fora.

Na segunda etapa, a Nigéria voltou com futebol melhor, pressionando a seleção de Gana. Aos 6min, Obasi chegou a balançar as redes, mas pelo lado de fora. Mais tarde, Martins recebeu lançamento de Obi Mikel e bateu de primeira, mas Kingson apareceu para defender.

A partida seguiu em ritmo intenso, com os nigerianos criando as melhores oportunidades de gol. O técnico Shaibu Amodu utilizou suas três substituições, colocando Odiah, Obinna e Yakubu, mas Gana resistiu e garantiu sua presença na final da Copa Africana de Nações.

Com informações da Gazeta Esportiva

Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: