slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Adeus de Réver abre espaço para Maurício e traz cobrança: ‘Estou pronto’

Com Réver a caminho do futebol alemão, a responsabilidade de Maurício aumenta no Grêmio. O zagueiro, que deve ser titular nesta quarta-feira, contra o Santa Cruz, pelo Gauchão, é o primeiro na lista de sucessores do camisa 5. Para fazer companhia a Rafael Marques, Silas também tem como opção Mário Fernandes, mas prefere improvisar o garoto na lateral direita. Outros dois nomes correm por fora. Saimon e Neuton, ambos da base, estão atrás pela falta de experiência. A diretoria tricolor pretender contratar mais dois atletas da função muito em breve.

- Estou pronto, preparado. Se o professor Silas optar por mim, estou à disposição – disse Maurício.

O jogador sabe que o nível de exigência vai aumentar com a saída de Réver. Não parece temer comparações, mas faz uma ressalva.

- Cada um tem um estilo de jogar. Espero que com a minha maneira eu possa fazer boas partidas e agradar a todos – afirmou.

O sistema defensivo do Grêmio atravessa um processo de formação. Em três jogos pelo Estadual, foram cinco gols sofridos. O desempenho não é considerado satisfatório, mas há explicações.

- É o começo de temporada. Falta ritmo e entrosamento. Com o tempo, não só a defesa, como o meio e o ataque, vão se entrosar e os erros vão diminuir. O professor Silas está analisando a melhor forma de jogar, mas ele sabe o momento certo de usar dois ou três zagueiros. A equipe está pronta para os dois esquemas – frisou.

Silas começou o Gauchão no 4-4-2, decidiu mudar para o 3-5-2, mas viu a defesa ficar muito exposta com apenas o volante Adilson no meio. Formação que, para Maurício, só pode ser usada com três zagueiros.

- Se for com três, dá para jogar com um volante. Um de nós jogaria mais adiantado para dar combate. Mas com dois zagueiros prefiro jogar com dois volantes. Só que eu não tenho que escolher nada. É o Silas quem decide – comentou.

Depois de enfrentar o Santa Cruz, fora de casa, o Grêmio medir forças com o rival Inter. Os gigantes se encaram em Erechim, domingo, às 19h30m (de Brasília).

do Globoesporte.com
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: