slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Verdades sobre o Lula (Revista Veja) - artigo sensacional

Pedro R. Lima, professor
UERJ Enonomia
Redator VEJA ABRIL

Não sou petista, mas essa verdade nem a VEJA conseguiu esconder.

Fonte: muitas edições de VEJA.

FHC, o farol, o sociólogo, entende tanto de sociologia quanto o governador de São Paulo, José Serra, entende de economia. Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores; que não entende de economia, pagou as contas de FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos.

Lula, o “analfabeto”, que não entende de educação, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos, e ainda criou o PRÓ-UNI, que leva o filho do pobre à universidade.

Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas, elevou o salário mínimo de 64 para mais de 200 dólares, e não quebrou a previdência como queria FHC.

Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo. Embora o PIG - Partido da Imprensa Golpista, que entende de tudo, diga que não.

Lula, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o país à liderança mundial de combustíveis renováveis.

Lula, que não entende de política, mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8.

Lula, que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu, mandou às favas a ALCA, olhou para os parceiros do sul, especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista.. Tem fácil trânsito junto a Chaves, Fidel, Obama, Evo etc. Bobo que é, cedeu a tudo e a todos.

Lula, que não entende de mulher nem de negro, colocou o primeiro negro no Supremo (desmoralizado por brancos), uma mulher no cargo de primeira ministra, e pode fazê-la sua sucessora.

Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha (a convite dela) e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.

Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de Keynes, criou o PAC, antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora de o Estado investir, e hoje o PAC é um amortecedor da crise.

Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a indústria automobilística a bater recorde no trimestre.

Lula, que não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais, é respeitado e citado entre as pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual.

Lula, que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já tinha empatia e relação direta com Bush - notada até pela imprensa americana - e agora tem a mesma empatia com Obama.

Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador, é amigo do tal John Sweeny e entra na Casa Branca com credencial de negociador, lá, nos "States".

Lula, que não entende de geografia, pois não sabe interpretar um mapa, é ator da mudança geopolítica das Américas.

Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal.

Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas, faz história e será lembrado por um grande legado, dentro e fora do Brasil.

Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo, já é cotado pelos palestinos para dialogar com Israel.

Lula, que não entende nada de nada, é melhor que todos os outros.



Não conheço este Pedro R Lima. Nem sei se ele existe mesmo. Mas o que está escrito faz muito sentido e eu concordo. E a direitosa brasileira se contorce sem saber o que fazer e atacam questões pessoais do presidente.

Colaboração: Joka Madruga.

Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

5 Comentários:

  1. Lí atentamente tua matéria.
    Sabemos que o Lula, talvez por ter origens humildes, tenha uma linguagem que o povo entende, acata e torçe para que tudo dê certo.

    Por outro lado, atraz de toda uma sociabilidade de extrema competência, encontramos um Brasil cercado, oprimido pelas taxas sociais, pela ostentação de já não minorias e sim maiorias deitados em berços esplêndidos sob nossos olhos que a tudo vimos, calamos e obedecemos sob pena de perdermos empregos (por vinganças, vigílias, etc..).

    Não condeno que ultrapassamos barreiras antes nunca imagináveis, mas ao mesmo tempo, é impossível creditar ao progresso de 1964 a 2009 que, obrigatoriamente, teria que resultar em resultados positivos, pois se existe estudo, se existe tecnologia, se existe comunicação mundial .. seria impossível não estarmos naquele patamar citado.

    Ainda vejo mais ou menos assim esse governo do PT que, importante!, perdura por 8 anos e, também, oito anos é tempo demais para não mostrar resultados:

    O Governo Lula para mim é como um Homem bem sucedido que veio do nada e foi crescendo um tanto pela sorte, um tanto pelo esforço e outro tanto por saber astutamente se manter no meio de quem pode e faz. Mas esse Homem que se torna brilhante e rico esconde a forma como chegou até lá... não sabemos exatamente ou claramente como deveria ser num governo democrático e transparente de que forma ou que instrumentos utilizou para chegar ao topo.

    O que sabemos desse Homem Deus é que seu governo se abrires qualquer porta/cofre encontraremos dinheiro, muito dinheiro escondido...guardado... usurpado .. e com borrões de lama.
    Aliás, esse dinheiro que se encontra por todo o governo Lula era para estar distribuído com ações sociais para o povo que o elegeu...mas não é assim... não é assim.

    Nem aqui no Sul nem no nordeste ou qualquer outra ponta do País.

    Temos à frente do País um Homem Brilhante, mas que é assim enquanto permanecerem, POR ORDENS DO GOVERNO, com as portas do cofre lacradas e sem senha de acesso.

    Um beijo,

    Maria Souza - Porto Alegre - RS


    obs.: Eu ainda prefiro um Homem Brilhante que deixe TODAS AS PORTAS ABERTAS PARA SABERMOS ONDE ESTAMOS PISANDO.

    ResponderExcluir
  2. Um fato que não me sai da lembrança foi vaia recebida por Lula no Panamericano. Um Governo não é perfeito (mta coisa é por interesse politico do que da nação), porém a maioria dos que ali estavam representavam a direita. Pois se fossem os pobres que ali estivessem ele seria recebido com mtos aplausos.
    A verdade é que é mais fácil atacar quem faz, do que vc msm fazer alguma coisa.

    ResponderExcluir
  3. Não nego que possa ter mto dinheiro por baixo dos panos, mas em todo caso isso é especulação. Vejo com bons olhos as denuncias de roubo e sonegação dos políticos, e acho um ponto positivo para o Governo Lula, em outros governos tais denuncias não eram tão frequentes. Claro que nem tudo é perfeito, mtos dos que estão lá em Bras´lia deveriam já ter sido escorraçados de lá, mas esse mérito não é de Lula, é do povo que continua inerte.
    O Brasil tem tudo pra melhorar cada vez mais, principalmente pq a educação estendida para todos (pobres no nível superior, embora em faculdades particulares)torna ou pelo menos deveria, a pessoa mais crítica a respeito da vida. E sem dúvida isso começou no Governo Lula.

    ResponderExcluir
  4. Qual o link da matéria na revista Veja???

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo Rogério, não tenho o link direto da Veja, até porque isso não foi "uma publicação", o Pedro R. Lima tirou trechos de várias publicações, tanto é que por isso ele esta dividido em vários parágrafos em tópicos.
    Certo ?
    Gracias por acompanhar nosso blog, e é isto que me faz não desistir do blog do Dorneles.

    Forte abraço

    ResponderExcluir