slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Silas confirma que Ferdinando trocará Avaí pelo Grêmio em 2010

O novo técnico do Grêmio, Silas, confirmou aquilo que já era especulado durante a semana: o volante Ferdinando, que se destacou no Avaí em 2009, quando estava sob seu comando, o seguirá à Porto Alegre para defender o Tricolor gaúcho. O treinador participou do programa TVCOM Esportes desta segunda-feira para conceder aquela que ele afirma ser a "última entrevista" antes de entrar em férias. O ex-treinador avaiano está em Florianópolis, onde permanecerá com a família antes de assumir o comando do Grêmio.

— É, o Ferdinando, pelo o que escutei, já está acertado com o Grêmio. Mérito do Ferdinando, que está com 28 para 29 anos (o volante completará 30 anos em abril). É um momento econômico importante para ele. Não sei se ele vai ter essa oportunidade de novo mais para a frente. Acho que o Avaí fez bem em deixar o Ferdinando viver esse momento, assim como liberamos o Vandinho na época — declarou.

Agradecimentos ao elenco

O treinador revelou que entrou em contato com todos os atletas do elenco avaiano para agradecer pela união que o time demonstrou nos dois anos em que esteve à frente da equipe:

— Estou ligando, jogador por jogador, para agradecer por essa parceria. Eles têm dito para mim: “professor, é a gente que tem que agradecer”. O Marcus Winicius me deu uma demonstração de profissionalismo quando tirei ele do time e pus o Ferdinando. Ele deu um abraço no Ferdinando e falou: “você jogou muito”. Isso é atitude de homem, de uma pessoa que quero ter ao meu lado. Tive minhas discussões com o Marquinhos, mas todas as vezes que precisei falar alguma coisa, ele entrava na minha sala, sentava na cadeira, e a gente resolvia as coisas ali, sem nunca levantar a voz — elogiou.

Realização como técnico

O técnico lembrou de um momento recente que foi, segundo ele, marcante na sua passagem pelo Leão, aproveitando para encher de esperança a torcida do Avaí com relação ao futuro do time:

— Quando o Cristian fez os dois gols contra o Santos (na penúltima rodada do Brasileirão), eu me realizei como treinador. É um menino que a gente vinha trabalhando, trabalhando, e agora não é mais um menino, já é um profissional. E não tenho dúvida: agora vai ser o ano do Medina e do Cristian.

Amor da torcida

Por fim, Silas rasgou elogios à torcida do Avaí, agradecendo pelo apoio dos fãs nos dois anos em que comandou o Avaí:

— Eu estava apreensivo no jogo contra o Santos porque se falava muito que eu estava indo embora por causa de dinheiro, que eu estava indo embora porque que queria, e a realidade não era nada disso. Mas o torcedor é mais inteligente do que eu pensava. O Sul (do Brasil) é lado de gente culta, que não só vê futebol, mas consegue ler nas entrelinhas. O torcedor demonstrou todo o amor que tem para comigo, isso aí já pagou a minha vida para cá — encerrou.

Informações do Globoesporte.com
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: