slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Secretário da Fifa enterra esperanças da Irlanda e confirma África do Sul como A1

A reunião do Comitê Organizador da Copa do Mundo será só nesta quarta-feira, mas a Irlanda já pode diminuir a esperança de ser a 33ª seleção no torneio. Pelo menos foi o que o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, deu a entender nesta terça-feira, em coletiva realizada na Cidade do Cabo.

“Dissemos para a Irlanda fazer uma reclamação oficial para trazermos isso ao comitê, mas eu diria que é impossível, não podemos dar esperança a eles. Não há como ter mais de 32 times jogando a Copa no ano que vem”, afirmou Valcke, antecipando parecer que deve ser formalizado nesta quarta.

Eliminada pela França na repescagem das eliminatórias europeias, a Irlanda reclama do gol irregular que determinou o dono da vaga. Os Bleus haviam vencido o primeiro jogo por 1 a 0 e perderam em casa para a Irlanda pelo mesmo placar.

Na prorrogação, Henry dominou a bola com a mão e cruzou para Gallas fazer o gol da classificação francesa. Apesar dos protestos dos irlandeses, o juiz sueco Martin Hansson validou a jogada. A Irlanda tentou em vão pedir a realização de uma nova partida e nesta semana formalizou o desejo de ser a 33ª seleção da Copa.

Valcke falou ainda sobre a única certeza do momento sobre o sorteio dos grupos que acontecerá nesta sexta-feira, na Cidade do Cabo, às 15h (do horário de Brasília). Como esperado, a África do Sul já está definida como um dos oito cabeças-de-chave.

“Vamos anunciar os critérios para isso amanhã [quarta], mas já está resolvido que a África do Sul será cabeça de chave do grupo A e vai fazer o jogo de abertura no Soccer City”, disse o secretário-geral, referindo-se à partida inaugural da Copa, dia 11 de junho, em Johanesburgo.

Os demais cabeças-de-chave serão divulgados nesta quarta-feira, após a reunião do Comitê Organizador. O encontro também definirá em quais categorias as demais seleções serão enquadradas.

do Uol Esportes.

Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: