slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Grêmio vence o Atlético-MG e é bicampeão do Brasileiro sub-20


Se o time principal deixou a desejar em 2009, ficando fora da briga pelo título nacional e sem a vaga na Taça Libertadores, o Grêmio se sagrou bicampeão do Campeonato Brasileiro sub-20, nesta terça-feira, no estádio Passo da Areia, em Porto Alegre. O time tricolor, que pela terceira vez chegou à final (2006, 2008, além de 2009), venceu o Atlético-MG por 1 a 0. Alex marcou o gol da vitória gremista.

Antes da decisão, o Fluminense bateu o Inter por 2 a 1, na disputa pela terceira colocação. Dori marcou duas vezes para os cariocas. Forster fez para os colorados.

No primeiro tempo, após a pressão inicial dos mineiros, o Grêmio dominou. Aos 30, Alex recebeu na entrada da área e, no domínio, se livrou da zaga e ficou de frente para o goleiro antes de chutar e abrir o placar. Spessato desperdiçou chance incrível de ampliar, aos 42. Após cabecear, o jovem tricolor pegou o rebote, mas, sem equilíbrio diante do gol vazio, pegou mal na bola e mandou para fora. Nos momentos finais do primeiro tempo, Bruno Renan quase marcou um gol de placa, depois de driblar o zagueiro, invadir a área e tentar por cobertura, mas a bola carimbou o travessão dos atleticanos.

O Galo voltou do vestiário em busca do gol de empate, mas esbarrou no goleiro Busatto. Aos sete, Alex invadiu a área atleticana e caiu pedindo que fosse assinalado pênalti, mas a arbitragem mandou o lance seguir. Após queda de rendimento, os gaúchos conseguiram voltar a se impor no jogo. Por pouco Emerson não fez o segundo aos 42, em chute da entrada da área, mas a bola saiu por cima do travessão.

Veja o vídeo do gol do jogo:



do Globoesporte.com
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: