slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Estudiantes vence Pohang e vai à final do Mundial de Clubes

O Estudiantes confirmou nesta terça o favoritismo nas semifinais do Mundial de Clubes. A equipe argentina derrotou o Pohang Steelers por 2 a 1 em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e avançou à final da competição. Os gols foram marcados por Benitez (2), enquanto Denilson descontou para o time sul-coreano. O time sul-americano terminou a partida com três jogadores a mais que o rival em campo.

O primeiro tempo começou com o Estudiantes pressionando. A equipe argentina mostrava velocidade para chegar ao ataque, no entanto não apresentava a mesma qualidade nas finalizações. Uma das melhores chances ocorreu aos seis minutos. Boselli chutou na trave, Benitez pegou a sobra e mandou pela linha de fundo.

Já o Pohang impunha uma marcação forte, abusando das faltas. O time sul-coreano, que conta com o brasileiro Denilson, teve chance clara de abrir o marcador aos 23 minutos em cobrança de falta de Hyung Min. A bola passou por todos na área e quase surpreendeu o goleiro Albil.

Nos acréscimos, o placar mudou. Aos 46 minutos, Benitez cobrou falta. Boselli nem precisou encostar a cabeça na bola, que morreu no fundo da meta de Hwa Yong.

Segundo tempo

Logo na arrancada da etapa complementar, o Estudiantes ampliou. Em cruzamento de Verón da direita, o goleiro sul-coreano não agarrou e Benitez, livre no segundo pau, confirmou o segundo gol.

O time argentino até encontrava certa tranquilidade para segurar o placar. Aos 11 minutos o Pohang teve Jae Won expulso pelo segundo amarelo, porém mesmo com um homem a menos em campo, a equipe sul-coreana chegou ao gol. Aos 26 minutos, o brasileiro Denilson marcou em impedimento. Os jogadores do Estudiantes reclamaram, mas a arbitragem validou o gol.

Pouco depois de balançar as redes, a situação voltou a ficar complicada para o Pohang. O goleiro Hwa Yong saiu mal e atingiu Nuñez com os pés. O camisa 1 foi expulso e, como o técnico Sergio Farias já havia feito as três substituições, o brasileiro Denilson teve que assumir a meta.

Além do goleiro e de Jae Won, o Pohang ainda teve Jae Sung expulso pelo segundo amarelo. Com três a menos em campo, os asiáticos não tiveram forças para reagir e o Estudiantes garantiu a vitória.

Informações do ClicEsportes.

Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: