slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Unesp divulga lista de convocados para a segunda fase do vestibular 2010; consulte

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) divulgou nesta segunda-feira (30) a lista de convocados para a segunda fase do vestibular 2010.


O vestibular, que contou com 76.511 candidatos inscritos, teve índice de abstenção de 6,6%. A primeira fase, com 90 questões de múltipla escolha, foi aplicada em 8 de novembro.

Segunda fase

A segunda fase acontecerá nos dias 20 e 21 de dezembro. No primeiro dia, a avaliação será composta de 12 questões discursivas de ciências da natureza, matemática e suas tecnologias e 12, também discursivas, de ciências humanas e suas tecnologias.

No segundo dia, os candidatos farão a prova com 12 questões discursivas de linguagens e códigos e suas tecnologias e uma prova de redação. A duração de cada dia de prova (primeira e segunda fases) será de 4 horas e meia. Para essa etapa, serão convocados entre quatro e seis dos candidatos mais bem classificados na primeira etapa.

Os exames serão aplicados nas cidades onde há oferta de vagas (Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Presidente Prudente, Rio Claro, Rosana, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e São Vicente) e também em Americana, Campinas, Dracena, Guarulhos, Jundiaí, Ourinhos, Piracicaba, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Sorocaba e Tupã.

Enem

No cômputo final da nota do exame, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2009 irá compor a pontuação da primeira fase da Unesp 2010. O exame representa 10% da nota final do vestibular para os candidatos cujo desempenho no Enem seja superior ao registrado na primeira fase do vestibular, aplicada em 8 de novembro.

No ano passado, mais de 90% dos candidatos utilizaram a nota do Enem para composição da nota final.

Provas específicas

A instituição anunciou novas datas das provas de habilidades específicas: os cursos oferecidos em São Paulo aplicarão provas no dia 4 de dezembro e as provas dos cursos de Bauru ficaram para o dia 13 de dezembro.

As provas marcadas para os dias 7, 8 e 9, no mesmo mês, manterão suas datas de aplicação. Só foram alterados os exames que seriam aplicados em 6 de dezembro, uma das novas datas do Enem.

Concorrência

O curso de medicina em Botucatu é o mais procurado do processo seletivo, com 129,2 candidatos por vaga. Em segundo lugar aparece direito, em Franca, com 55,5 c/v e em terceiro está arquitetura e urbanismo, em Bauru, com 36,7 c/v. Os três cursos somados totalizam 16.051 candidatos, o que representa 21% do total de inscritos.


A lista de aprovados e a de espera devem ser divulgadas em 29 de janeiro de 2010. Outras informações podem ser obtidas no site do processo seletivo.

do Portal Uol.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: