slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

STJD volta atrás, e São Paulo jogará rodada final do Brasileiro no Morumbi

O São Paulo terá a chance de ser campeão diante de sua torcida no dia 6 de dezembro, contra o Sport. Na tarde desta quinta-feira, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o clube, por unanimidade, e suspendeu a perda de mando de campo por causa de uma invasão ao Morumbi, ocorrida em 28 de outubro.

O argumento utilizado pelo departamento jurídico são-paulino é que o atual tricampeão nacional tomou as providências necessárias para coibir o infrator. O torcedor foi detido segundos depois de atrapalhar a partida e levado a uma delegacia.

"O São Paulo agiu prontamente na retirada do torcedor e tudo foi feito de acordo com a lei. O garoto só queria aparecer para ter uma chance no futebol, e não se aproximou do árbitro ou dos jogadores", alegou o advogado Roberto Armelin.

Segundo o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, o São Paulo não poderia ser punido pois o Código Brasileiro de Justiça Desportiva determina que a identificação do invasor isenta o clube mandante.

Vale lembrar que a equipe paulista já começou a vender ingressos considerando que o duelo com o Sport seria disputado no Morumbi. A aposta da diretoria deu certo.

No dia 13, o STJD havia castigado o São Paulo com uma multa de R$ 10 mil, além de obrigá-lo a disputar a partida contra o time pernambucano em um local distante a pelo menos 100 km da capital paulista, como determina o artigo 213 do CBJD. Essa primeira decisão revoltara os cartolas e, por isso, o departamento jurídico do clube entrou com um recurso e obteve êxito.

do Uol Esportes.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: