slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Se não for promovido, Rospide sai do Grêmio


O técnico interino do Grêmio já decidiu. Ficará no Olímpico em 2010 apenas em duas circunstâncias.

A primeira é, no caso de o clube não se acertar com Adilson Batista, ser efetivado no cargo. Dessa vez, ao contrário da primeira interinidade, Marcelo Rospide se considera pronto para exercer a função.

A segunda alternativa é, caso o Grêmio feche com Adilson ou com outro profissional, ser mantido como auxiliar direto.

Rospide não admite publicamente, mas sabe que foi desprestigiado na vinda de Paulo Autuori. Com Celso Roth, era ele o auxiliar. O Grêmio aceitou as exigências do novo treinador, que trouxe na bagagem o seu homem de confiança, Renê Weber, rebaixando Rospide de função.

O que é de praxe: quem assume no comando de um clube escolhe o seu braço-direito. Mas Rospide, pela condição que assumiu no Grêmio após duas interinidades de sucesso, não aceitará voltar a ser olheiro do adversário ou exercer função acesssória.

Além do justo reconhecimento profissional do clube onde trabalha há 15 anos, há uma questão salarial importante na exigência de Rospide, maior conhecedor das categorias de base em atividade nas imediações da Azenha.

O salário do auxiliar direto do técnico em um clube grande não é nada desprezível. Não é a fortuna do titular, mas é muito mais do que ganha o encarregado de analisar o adversário, por exemplo.

Portanto, o interino Marcelo Rospide só ficará no Olímpico se emplacar 2010 como técnico de fato e de direito do Grêmio ou, na pior das hipóteses, como auxiliar número 1. De Adilson Batista ou quem quer que seja. Do contrário, vai cuidar da sua vida em outro lugar.

do ClicEsportes.


OPINIÃO DO BLOGUEIRO:

Particularmente concordo totalmente com o Rospide, e está na hora do Grêmio deixar um "prata da casa" mostrar o seu valor.

Assim como o Flamengo acreditou no Andrade, que por sua vez, acreditou em alguns jovens do Flamengo, e está bringando pelo título brasileiro, o Grêmio também deve acreditar no Rospite, e deixar ele revelar grandes jogadores, que até agora os "grandes técnicos" que comandaram o Grêmio, por um motivo até hoje não revelado, não deixaram mostrar o seu valor, como por exemplo: Douglas Costa, Maylson, Roberson, entre outros.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: