slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Santo André vence, mantém esperanças e complica sonho do Grêmio

Numa das piores atuações da temporada, o Grêmio manteve o mau retrospecto fora de casa e foi batido pelo Santo André, por 2 a 0, neste domingo, no encerramento da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista consegue um importante resultado na briga para escapar do rebaixamento, enquanto os visitantes voltam para o Sul sem conseguir se aproximar do G-4.

O Santo André soube trabalhar em cima da ansiedade do adversário, e com gols de Nunes e Rafael Marques (contra), venceu e subiu para 35 pontos na tabela. O clube segue em 17º, na zona do rebaixamento, mas mantém esperanças de seguir na Série A, pois fica a três pontos do Botafogo, primeiro a escapar da queda.

Por outro lado o Tricolor, que em todo o Brasileirão só ganhou um jogo fora de casa (contra o Náutico), esperava conquistar ao menos um empate, para seguir acreditando na vaga para a Libertadores. Com o revés em Santo André, vê o sonho cada vez mais distante. Estacionado nos 47 pontos, fica em sétimo, sete pontos atrás do Flamengo, que é o quarto colocado.

A partida começou bem movimentada, e quem tomava a iniciativa era o Grêmio. No entanto, a constante troca de passes no meio-campo não encontrava entrosamento com o ataque, e com isso as chances de gol não surgiam. Enquanto conseguia se fechar atrás, o Santo André tinha dificuldade para chegar na frente, e só ameaçava através de cruzamentos.

Aos poucos o time paulista equilibrou o confronto, e justamente na bola aérea abriu o placar. Aos 27min, Júnior Dutra levantou no meio da área, onde Nunes apareceu e, de pé direito, colocou no canto esquerdo: 1 a 0. Durante todo o primeiro tempo o Tricolor teve mais volume e controlou o confronto, mas os erros cometidos na zaga preocupavam, e o Santo André só não aumentou gol graças às defesas de Victor.

"Foi totalmente injusto, o Grêmio foi melhor, teve as melhores oportunidades", reclamou o goleiro Victor no intervalo. Já Nunes, autor do gol, admitia que o placar era melhor do que a atuação. "É um jogo de superação. Sabemos das dificuldades, eles marcam forte, e temos que aproveitar as oportunidades", salientou.

Se a partida parecia complicada para o Tricolor, piorou muito nos primeiros três minutos de etapa complementar. Logo aos 2 Rafael Marques tentou afastar um levantamento na área e cabeceou contra a própria meta, fazendo 2 a 0. Em seguida, Roberson cometeu falta duríssima em Camilo e foi expulso.

Com vantagem no placar e um homem a mais, o Santo André, liderados pelo experiente Marcelinho Carioca, passou a administrar com tranquilidade o nervosismo do time gaúcho, não era ameaçado e ainda criava oportunidades para marcar o terceiro gol.

Sem problemas, os anfitriões seguraram o resultado até o apito final, o que mantém o sonho de escapar do rebaixamento, ao mesmo tempo em que o Grêmio precisa de um milagre nas últimas cinco rodadas para conseguir alcançar o G-4.

SANTO ANDRÉ 2 X 0 GRÊMIO

Santo André
Neneca; Rômulo, Cesinha, Vinícius Conceição e Ávine (Elvis); Ricardo Conceição, Junior Dutra (Fernando), Camilo e Marcelinho Carioca; Wanderley (Leandrinho) e Nunes
Técnico: Sérgio Soares

Grêmio
Victor; Thiego (Herrera), Réver, Rafael Marques e Lúcio (Fábio Santos); Adílson, Túlio, Tcheco e Souza; Roberson e Douglas Costa (Renato Cajá)
Técnico: Paulo Autuori

Data: 1º/11/2009 (domingo)
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Árbitro: Wagner Tardelli (SC)
Auxiliares: Angelo Rudimar Bechi (SC) e Luis Alberto Kallenberger (SC)
Cartões amarelos: Túlio, Tcheco (Grêmio); Ricardo Conceição, Ávine (Santo André)
Cartão vermelho: Roberson (Grêmio)
Gol: Nunes, aos 27min do primeiro tempo. Rafael Marques/contra, aos 2min do segundo tempo.

Informações do Uol Esportes.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: