slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

RS tem previsão de novos temporais à tarde

As áreas de instabilidade ganham força sobre grande parte do Rio Grande do Sul e devem provocar temporais até o fim do dia, segundo informações da Central de Meteorologia RBS e Somar Meteorologia.

Entre as 8h e as 9h, foi registrado vento de 60 km/h em Santo Augusto, no noroeste do Rio Grande do Sul. O sistema de ventos se desloca para Porto Alegre e provoca pancadas e trovoadas à tarde.

A chuva deve vir novamente com intensidade e causar transtornos em pontos do oeste, noroeste, centro, norte e nordeste gaúchos.

Em Porto Alegre, não está descartada a possibilidade de chuva forte até o fim do dia. A máxima não passa dos 23°C.

Somente o extremo sul do Estado tem previsão de tempo estável.

As temperaturas devem ser mais baixas pelo RS nesta sexta-feira. Isso faz com que o temporal não seja tão intenso quanto o de ontem, segundo o meteorologista Celso Oliveira. Ele explica que os temporais mais fortes ocorrem com temperaturas mais elevadas. Quando está muito quente, fica leve e sobe com facilidade. Se a umidade do ar também estiver elevada, ela condensa e forma nuvens carregadas. Quanto maior o calor, mais concentrada é a nuvem.

A previsão de temperatura máxima no Estado é para Iraí, com 28ºC. A mínima do dia foi registrada em Santa Vitória do Palmar, com 12,7°C.

do ClicRBS.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: