slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

PF prende 50 pessoas no RS por tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal prendeu 50 pessoas na manhã de hoje na Operação Castelo, que tinha o objetivo de coibir o tráfico internacional de drogas. A quadrilha desarticulada é suspeita de atuar no tráfico internacional de drogas e roubos a estabelecimentos bancários e comerciais.

Entre os presos há dois policiais militares, um de Pelotas e outro de Capão do Leão, que colaboravam com a segurança dos locais onde a droga era vendida em Pelotas e também atuavam no desarme dos sistemas de alarmes dos bancos assaltados. Foram cumpridos 59 mandados de busca e apreensão e 68 de prisão. Para a ação, 280 policiais federais foram mobilizados, com apoio da Brigada Militar. A investigação teve início em março passado. A polícia já havia prendido 16 dos envolvidos. Hoje, outras 34 pessoas foram detidas. Do total, três atuavam na Região Metropolitana de Porto Alegre. Durante as investigações foram identificadas 10 quadrilhas de traficantes que negociavam mensalmente aproximadamente 100 kg de crack. Alguns dos líderes operavam de dentro do presídio de Pelotas.

A droga de procedência boliviana ingressava no Brasil por meio do território paraguaio e era transportada até a região metropolitana de Porto Alegre, de onde era distribuída para Pelotas e outros municípios da região sul.

Os crimes investigados foram comprovados por meio de 18 flagrantes que resultaram na apreensão de aproximadamente 40 kg de crack, além de veículos e valores.

do Jornal Zero Hora.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: