slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

"O Rio de Janeiro não é violento", diz secretário de Segurança do Estado

O secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, disse nesta quinta-feira (5) que a violência no Rio de Janeiro é restrita a algumas partes da cidade.

"O Rio de Janeiro não é violento. O Rio de Janeiro tem núcleos de violência", disse o secretário em audiência pública na Câmara dos Deputados. "Nós temos índices de criminalidade em determinadas áreas do Rio de Janeiro, que são índices europeus."

O secretário disse que o mesmo programa de segurança não pode valer para todo o Rio de Janeiro devido às diversas situações encontradas no Estado. "O Rio não pode receber um mesmo programa do Oiapoque ao Chuí," disse Beltrame.

O secretário comparou a queda de um helicóptero no último dia 17 de outubro ao 11 de setembro de 2001, quando dois aviões derrubaram as torres gêmeas em Nova York (EUA).

"[Nós temos que] entrar na luta como os americanos o fizeram quando tiveram as torres gêmeas derrubadas", disse Beltrame, defendendo ajuda do governo federal por meio do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) do Ministério da Justiça.

Tipificação do crime de milícia

Beltrame também defendeu que a formação de milícias seja tipificada como crime no Brasil. Segundo ele, atualmente, a Justiça enquadra as pessoas ligadas a esses grupos paramilitares em outros crimes.

Beltrame informou que cerca de 300 envolvidos com milícias estão presos no Estado. "Temos que qualificar, pela legislação [em vigor], como [envolvidos em] formação de quadrilha, desvio de conduta", exemplificou o secretário, que participa de audiência pública na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara.

* com informações da Agência Brasil.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

2 Comentários:

  1. O Sr. secretario de segurança deve estar brincado com o povo fluminense dando uma declaração destas. o Rio de Janeiro parece um campode de batalha, com bandidos usando armas de guerra que derrubam ate helicopteros, fazem blitz,roubam carros, matam trabalhadores, policiais todos os dias, Sr secretario, o senhor tem certeza que e secretario de segurança aqui do Rio? ou de outro pais, chega ser engraçado esta declaração do senhor, ja dizia o antigo ditado (o pior cego e aquele que não quer enxergar).

    ResponderExcluir
  2. Esta declaração do secretario de segurança,esta muito equivocada,todos sabem que o rio esta enviavel de se morar em todos os lugares, seja na zona sul ate a zona oeste, ele quer enganar a quem, nem com bala juquinha

    ResponderExcluir