slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Mercedes-Benz anuncia compra da Brawn GP

A Mercedes-Benz anunciou nesta segunda que comprou 75% da Brawn GP e modificou o nome da equipe para Mercedes Grand Prix. A montadora também garantiu o fornecimento de motores para a McLaren até 2015, embora confirmou a venda das ações que detinha de controle da equipe. As informações são do site Autosport.

– A Mercedes competirá na F-1 no ano que vem com sua própria equipe – declarou o presidente da empresa Dieter Zetsche.

Na temporada 2009, a Brawn GP conquistou o Mundial de Construtores e ainda teve Jenson Button como o grande campeão. Seu companheiro de equipe, Rubens Barrichello, terminou em terceiro lugar. Os pilotos para a temporada 2010 ainda não foram confirmados, mas Nico Rosberg é um dos mais cotados, segundo o GloboEsporte.com.

Zetsche confirmou ainda a permanência de Ross Brawn.

– Ross Brawn vai continuar como chefe de equipe e, assim, estamos mantendo sua força. Assim como a equipe de motores da Mercedes Benz Motores de Alta Performance, a nova equipe Mercedes-Benz será coordenada pela Mercedes-Benz Motorsport, que é como todo mundo sabe chefiada por Norbert Haug – salientou.

A Brawn teve 75,1% das suas ações compradas pela Mercedes - 45,1% diretamente pela empresa, com os outros 30% nas mãos do grupo de investimentos Aabar, de Abu Dhabi, que detém uma parte minoritária do comando da montadora. No ano que vem, os carros ganharão a tradicional pintura prateada e o símbolo da estrela de três pontas.

do ClicEsportes.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: