slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Mapa dos temporais no Rio Grande do Sul


Nos Vales do Rio Pardo Taquari, o dia de hoje é de recuperação dos estragos causados pelos temporais dessa semana. O retorno das chuvas ontem dificultou o trabalho de assistência às famílias em alguns municípios.

Em Passo do Sobrado, no Vale do Rio Pardo - onde foi decretada situação de emergência na quarta-feira - as oito escolas do município retomaram as aulas hoje. As atividades nas escolas municipais e estaduais haviam sido suspensas ontem, deixando cerca de 1,5 mil alunos sem aula, devido ao temporal da madrugada de quarta-feira.

A forte chuva deixou 126 pessoas desabrigadas por danos em residências, que permanecem em casas de parentes. Cerca de 200 pessoas seguem sem energia elétrica na área rural de Passo do Sobrado. A expectativa da Cooperativa Regional de Energia Taquari Jacuí (CERTAJA) é que o restabelecimento seja completo até o meio-dia de hoje, com condições climáticas favoráveis.

Em Santa Cruz do Sul e Vera Cruz, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do município estão prestando assistências às famílias atingidas pelo temporal nessa semana. Em Vera Cruz, a área mais atingida pelo temporal de quarta-feira foi Linha Sítio, onde algumas residências ainda permanecem sem energia elétrica.

De acordo com a
AES Sul, mais de 400 residências do município de Encantado, no Vale do Taquari, permanecem sem energia elétrica. O temporal da tarde de ontem causou estragos em postes nos bairros Vila Moça e Jacarezinho. Em toda a região, cerca de 1,4 mil clientes permanecem sem energia elétrica.

do ClicRBS.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: