slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Gremistas fazem campanha na internet para que time facilite a vida do Flamengo


Considerada uma das maiores do futebol brasileiro, a rivalidade entre Grêmio e Inter (a ordem alfabética foi respeitada) ganha mais um capítulo. Após a rodada do fim de semana do Campeonato Brasileiro, uma situação nada agradável se desenhou para os colorados. Na vice-liderança, com 62 pontos, o time ainda tem chances de ser campeão. No entanto, precisa de um tropeço do Flamengo, que tem 64, na última rodada. Nada demais numa competição tão disputada, a não ser por um detalhe gigantesco. O adversário do Rubro-Negro no momento decisivo será o Tricolor gaúcho. Em resumo: além de derrotar o Santo André, o Inter tem que torcer pelo maior rival. Diante deste cenário, os gremistas se mobilizam na internet. A campanha “Grêmio entrega” começou neste domingo com um turbilhão de ironias e ideias no Orkut e no Twitter. No site de relacionamentos, uma comunidade com o mesmo nome foi criada e tem quase 700 participantes.

Blog Bola nas Costas mostra a "nova música da torcida do Grêmio"

Na comunidade Grêmio FBPA (Oficial), com mais de 500 mil membros, foram publicadas mais de 1.500 mensagens desde o fim dos jogos da penúltima rodada. A ironia se faz presente em todas elas. O membro Gremista ADM faz uma ameaça ao próprio time caso este não facilite o trabalho do Fla.

“Cancelar título de sócio, não comprar mais produtos do Grêmio, espalhar faixas pelo Rio Grande do Sul com frases como direção omissa e incompetente, não ir mais aos jogos e não apoiar mais” – escreveu o internauta.

Além do tom irônico, a criatividade e o bom humor não faltam. O internauta Reinoldo substituiu o vermelho do escudo do Flamengo pelo azul e o exibiu, orgulhoso, em seu perfil.


Uma proposta nada decente dos tricolores também foi feita aos colorados para o jogo do próximo domingo, no Beira-Rio.

“Se todos os colorados forem ao jogo contra o Santo André com a camisa do Grêmio e cantarem o hino do Imortal Tricolor, nós iremos com força máxima contra o Flamengo”.

Na semana passada, a diretoria do Grêmio acenou com a possibilidade de antecipar as férias dos jogadores após a penúltima rodada. Ágeis, os torcedores assumiram a função do técnico Marcelo Rospide e já escalaram o time que vai entrar no campo do Maracanã. Detalhe: são todos jogadores do time sub-12 do Tricolor gaúcho.




E como não poderia faltar trilha sonora, uma nova versão da música “Vamos, Flamengo!” está na rede.

“Vamos, FLAGRÊMIO! Vamos ser campeão, vamos FLAGRÊMIO! Minha maior paixão, vamos, FLAGRÊMIO! E essa taça vamos conquistar!”.

Além da rivalidade histórica, a bronca dos gremistas se baseia no Brasileirão de 2008. No ano passado, quando o Tricolor brigava com o São Paulo pelo título, muito se falou de um possível descompromisso do Inter com a competição, já que não tinha mais chances de conquista ou vaga na Libertadores. A hora de dar o "troco" parece ter chegado.

do Globoesporte.com

Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: