slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Grêmio vence Barueri e se torna primeiro mandante invicto dos pontos corridos


Sem ambições no campeonato, o Grêmio fez sua última partida no Olímpico na temporada e se tornou o primeiro clube a terminar uma edição do Brasileiro de pontos corridos invicto como mandante, na vitória por 4 a 2 sobre o Barueri, neste domingo, pela 37ª rodada. Antes da partida, homenagens para o meia Tcheco, que está de saída do clube e se despediu da torcida gaúcha.

Com o resultado, o Tricolor chegou a 55 pontos e ocupa a sétima colocação da tabela. Os paulistas, com 48, estão na 12ª posição. No domingo, dia 6 de dezembro, pela última rodada, o Grêmio vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo, e o Barueri recebe o Atlético-PR, ambos às 17h (de Brasília).

Tricolor ataca com facilidade

Numa verdadeira demonstração da facilidade que teria na primeira etapa, o Tricolor só precisou de seis minutos para abrir o placar. Fábio Rochemback avançou pela intermediária e esticou na área para Douglas Costa, com categoria, chutar no ângulo direito do goleiro Renê.

Aos 11, Val Baiano perdeu uma chance incrível de empatar a partida. Após cruzamento da direita e falha grosseira de Rafael Marques, o atacante do time paulista, livre na pequena área, carimbou o travessão de Victor. O goleiro gremista apareceu bem aos 17, e defendeu cabeçada de Daniel Marques. E foi só, para os visitantes.

Os gaúchos ampliaram aos 18. Adílson recebeu pela esquerda, na entrada da área, e mandou uma bomba certeira, desta vez no ângulo esquerdo de Renê.

O Barueri não oferecia resistência e o Grêmio tinha tranqüilidade para chegar ao ataque. Aos 32, em nova jogada de Rochemback, Souza recebeu pela direita, driblou Xandão dentro da área, e fez o terceiro.

Ritmo cai, e Barueri encosta

Para a segunda etapa, Tcheco entrou no lugar de Maylson, para se despedir da torcida do Grêmio. Mas foi o Barueri que balançou as redes. Fábio Rochemback derrubou Flavinho dentro da área e a arbitragem assinalou o pênalti. Na cobrança, Val Baiano chutou forte no meio e marcou.

Com os gremistas administrando a vitória e os visitantes sem força de reação, o ritmo do jogo caiu. Aos 20 minutos, o árbitro fez uma parada técnica para os times se refrescarem.

Aos 34, os donos da casa ligaram o sinal de alerta. Victor saiu mal do gol e Flavinho foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Fabiano, com o gol vazio, marcar o segundo.

Mas a força do Grêmio voltou a aparecer, em jogada com assinatura argentina. Já nos acréscimos, aos 46, Herrera achou Maxi López na pequena área e o atacante fez o quarto.

do Globoesporte.com
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: