slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Confirmada uma morte no navio turco que pegou fogo na costa gaúcha

A Marinha confirmou hoje a morte de uma pessoa, ainda não identificada, no navio de bandeira turca que foi atingido por um incêndio de grandes proporções, neste domingo, na costa gaúcha.

No total, 22 tripulantes (20 turcos e dois do Azerbaijão) foram resgatados e estão a bordo da Fragata Bosísio, que junto com a Fragata Constituição e o Navio-Patrulha Benevente, foi destacada da Operação Laçador, em Rio Grande, para o salvamento em Tramandaí. Os tripulantes devem atracar nesta terça-feira, às 8h, no Porto de Rio Grande.

A embarcação turca pegou fogo a 260 quilômetros do litoral gaúcho. Não se sabe ainda as causas do incêndio no navio, mas o estado de saúde dos sobreviventes é regular, com alguns apresentando pequenas escoriações, segundo a Marinha.

Segundo 5º Distrito Naval, a Marinha recebeu o chamado de resgate às 13h de domingo. As Fragatas Bosísio e Constituição foram deslocadas para auxiliar no resgate, levando helicópteros a bordo. A Fragata Bosísio teria chegado ao local às 19h40min. A Fragata Constituição chegou durante a madrugada.

A Marinha realiza ações de busca e salvamento, conhecidas internacionalmente pela sigla SAR (search and rescue), a qualquer pessoa, de qualquer nacionalidade, em situação de risco no mar e em águas interiores. Desde o início deste ano, o Salvamar Sul foi acionado 25 vezes para o salvamento de feridos ou resgate de embarcações.

do Jornal Zero Hora.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: