slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Como estudar na reta final de Unesp, Unicamp e USP

Os principais vestibulares estão chegando e há muita gente tensa. Mas calma: agora não é hora de desespero, e sim, de reforçar o que foi estudado durante todo o ano ou no último semestre. Para quem vai prestar os vestibulares da Unesp (no dia 8 de novembro), Unicamp (15) e Fuvest (22), a palavra-chave é estratégia.

"Esses três vestibulares têm uma programação de conteúdo comum, mas as provas são diferentes. Por isso, o melhor é ter um foco e se voltar estrategicamente para o vestibular que considera mais importante. Se quer Fuvest, então se foque na Fuvest", diz Edison de Freitas Filho, coordenador geral do cursinho Ease.

Quanto à carga horária de estudos, o importante é não "se matar" na reta final. Ou seja, nada de passar madrugadas tentando recuperar o que não conseguiu aprender até agora. "Deve-se manter o ritmo de estudo, ou seja, nem aumentar a carga horária de costume nem diminuir. Também é bom dar uma atenção especial à matéria em que se tem mais dificuldade", diz o professor Alberto Francisco do Nascimento, do Anglo.

Dar uma atenção a provas antigas e simulados e refazer as questões que não foram acertadas na época é uma boa maneira de treinar a agilidade na hora do vestibular.

"É bom não perder muito tempo quando dá ‘branco’. O ideal é ficar três minutos em cada questão e pular as que não se sabe a resposta. Para responder o gabarito, é bom reservar os 30 minutos finais para preenchê-lo com calma", afirma a coordenadora-geral do Cursinho da Poli, Alessandra Venturi.

Outra dica é unânime entre os professores consultados pelo Blog do Fovest: conhecer o local da prova antes do dia do vestibular, para cronometrar o tempo e evitar atrasos. "Isso é fundamental, principalmente, para quem depende de transporte público. Nos finais de semana, quando ocorrem as provas, a frota sempre diminui e demora mais", diz Alessandra.

E quanto à alimentação, não se esqueça: faça refeições leves, inclusive no dia anterior à prova. Durma cedo e evite excessos -deixe a balada para quando sair o resultado final do vestibular. (MÔNICA RIBEIRO E RIBEIRO)

Informações da Folha Online.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: