slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Chuvas deixam dez cidades em emergência no ES; 10 mil deixam casas

As chuvas que atingem o Estado do Espírito Santo já deixaram dez cidades em situação de emergência e fizeram com que cerca de 10,2 mil pessoas deixassem suas casas desde a semana passada, segundo informações da Defesa Civil Estadual. Ao todo, mais de 760 mil pessoas foram afetadas pelos temporais.

Até esta quarta-feira, as cidades em situação de emergência são Viana, Vila Velha, Fundão, Rio Bananal, São Domingos do Norte, Governador Lindemberg, Ecoporanga, Água Branca, Itaguaçu e João Neiva. Já o município de Santa Leopoldina está em estado de calamidade pública desde o fim de semana.

Situação de emergência é o reconhecimento pelo poder público de situação anormal, provocada por desastre, causando danos pela comunidade afetada. Já o estado de calamidade pública é o reconhecimento de uma série de danos à comunidade, inclusive à incolumidade e à vida de seus integrantes.

Apenas na cidade de Serra, a Defesa Civil registra 1.770 pessoas estão fora de suas casas em decorrência das chuvas. Já em Vila Velha, há 1.232 pessoas desabrigadas ou desalojadas, de um total de 120 mil pessoas afetadas.

Em Cariacica, três pessoas de uma mesma família --o pai e duas filhas-- morreram na madrugada deste domingo (1º) após um deslizamento de encosta. Outras duas pessoas da família ficaram feridas, entre elas está uma menina de sete anos.

Diversos rios estão acima do limite devido as chuvas dos últimos dias, o que provoca diversos pontos de alagamento. O rio Cricaré está 2,1 metro acima do nível normal. Em Ecoporanga, duas pontes foram destruídas. No total, mais de 113 edificações foram danificadas em todo o Estado.

Na manhã desta quarta-feira também eram registradas duas estradas interditadas devido às chuvas. Uma delas é a BR-101, na altura da ponte de São Mateus, devido à elevação do nível do rio Cricaré. Já a ES-381 estava bloqueada também nas proximidades de São Mateus devido a alagamento.

da Folha Online.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: