slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Chuva segue causando prejuízo no sul do Estado

As chuvas que iniciaram na terça-feira seguem causando prejuízos no sul do Estado. Pelotas e Capão do Leão são as cidades mais afetadas, com casas destelhadas, famílias desabrigadas e falta de energia elétrica. Na manhã de hoje, a precipitação é mais fraca e a temperatura está em torno dos 20ºC.

Segundo a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), cerca de 110 mil clientes ficaram sem luz nas áreas urbana e rural de Pelotas, Capão do Leão, Morro Redondo, Arroio do Padre, Canguçu, Piratini, Cerrito, Pedro Osório, Jaguarão, Herval e Arroio Grande.

>> Veja fotos dos estragos provocados pela chuva.

No momento, 5 mil residências seguem com problemas no fornecimento. A previsão é de que a situação seja normalizada nas áreas urbanas até o final da tarde de hoje. Nas zonas rurais, a luz só deve voltar no sábado.

Em Pelotas choveu granizo por volta das 22h30min de ontem. Segundo o Corpo de Bombeiros, 60 casas foram danificadas, a maioria nos bairros Vila Real e Arco-Íris. Há casas e ruas alagadas em diversos pontos do município.

De acordo com o Centro de Previsões Meteorológicas da Universidade Federal de Pelotas, só de ontem para hoje choveu 115 milímetros, de um total de 170 milímetros nos últimos três dias, o dobro da média histórica de novembro, que é de 86 milímetros.

Em Capão do Leão, dez famílias tiveram que deixar suas residências. Cinco estão no Ginásio Municipal de Esportes e as outras cinco em casas de parentes. A BR-116 foi totalmente interrompida. Com o volume das águas, um desvio usado para contornar a construção de uma ponte no km 527 da rodovia transbordou. Os motoristas usam outro desvio por dentro da cidade. A Polícia Rodoviária Federal não tem previsão para liberar a pista.

Em Morro Redondo, uma casa foi destelhada na Colônia Açoita Cavalo. A Prefeitura já providencia novas telhas. No interior, linhas de ônibus foram canceladas, devido à situação das estradas. Em Rio Grande, a precipitação acumula 84,8 milímetros em três dias. O vento é fraco e não há registros de problemas em virtude do mau tempo.

Volume de chuva na região sul

Pelotas - 115 mm
Pedro Osório - 95 mm
Rio Grande - 84,8 mm
Piratini - 65 mm Canguçu - 64 mm
Dom Feliciano - 28 mm
Mostardas - 25 mm
Amaral Ferrador - 25 mm

do Portal ClicRBS.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: