slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Artista busca apoio para participar de Mostra Internacional


O Bacharel em Artes Visuais Geovani Aldrighi (foto ao lado) foi selecionado entre diversos artistas de todo o Brasil para participar do XIV Circuito Internacional de Arte Brasileira - 2ª etapa, que será realizado de 04 a 11 de Dezembro de 2009 em Santiago, no Chile, no Museu Pablo Neruda. Mas a oportunidade única na vida do artista está ameaçada por falta de patrocínio para custear a viagem.

Geovani tentou obter ajuda junto a Prefeitura Municipal de Canguçu e teve o pedido negado. Ele precisava de R$ 984,00 para custear despesas de espaços da exposição, alfândega nacional e internacional, serviços gráficos, seguro com transporte das obras e outros gastos. Para não perder a oportunidade o artista buscou recursos próprios parcelando os valores em 6 vezes e agora precisa cobrir estes custos e principalmente o deslocamento.

O Convite para mostrar sua produção plástica veio do Colege Arte de Minas Gerais (MG). A curadora internacional Norma Alves viu trabalhos de Geovani e propôs que o jovem enviasse seu portfólio para Minas, de onde foi selecionado com mais 14 jovens do Rio Grande do Sul. Geovani destaca que é uma oportunidade importantíssima para sua vida profissional. "É a chance de grandes compradores conferirem meu trabalho e é preciso estar junto às obras para mostrar, explicar cada uma, fazer contatos", diz. Ele ainda lembra que poucos artistas Brasileiros tiveram esta chance e que o Museu Pablo Neruda abre as portas pela primeira vez para o Brasil.



No dia 04 de Dezembro, abertura do evento, acontece uma vernisage com diversas personalidades do circuito de arte. É uma oportunidade de vender as obras. "O Artista faz a obra, mas quem vende é o galerista. E lá terei a oportunidade de mostrar meu trabalho. Serão duas obras expostas e tem a possibilidade de vender ou deixar nosso trabalho em exposição. Seria uma grande honra se deixasse uma obra em acervo", revela.

O canguçuense Geovani Aldrighi Gonçalves começou a desenhar ainda criança e buscou a profissionalização na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Ele pinta geralmente pinta figuras humanas com arte totalmente contemporânea trabalhando com óleo sobre papel. Atualmente Geovani tem trabalhos expostos no Instituto João Simões Lopes Neto. Já mostrou seu talento no Salão jovem artista da RBS, região Pelotas, e do projeto Arte No Porto em Pelotas.

Para conferir os trabalhos do artista clique nos links abaixo:

http://geovanialdrighi.blogspot.com/

http://www.flickr.com/photos/geovanialdrighi/

Do blog Canguçu em Foco.


SAIBA COLABORAR COM GEOVANI VOCÊ PODE ENTRAR EM CONTATO PELO TELEFONE (53) 8442-4751. ou email geovanialdrighi@yahoo.com.br
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: