slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Adilson Batista perto do acerto com o Grêmio

O técnico Adilson Batista confirmou, nesta sexta-feira, que tem proposta tanto do Cruzeiro quanto do Grêmio. Ele disse que vai estudar o assunto com a família e que vai tomar uma decisão até a próxima terça-feira.

- Conversei com o presidente do Grêmio, o Duda Kroeff, e disse a ele que minha prioridade era ouvir o Cruzeiro - afirmou Adilson Batista.

No Cruzeiro desde o ano passado, o técnico tem proposta para renovar por mais três anos com o clube da Toca.

- Já manifestei ao Zezé (Perrella, presidente do Cruzeiro) e ao Duda que vou sentar com minha família e decidir o que for melhor para a carreira, se (minha família) vai para Belo Horizonte, para Porto Alegre ou para o exterior - declarou Adilson Batista, nesta sexta, no CT do Malucelli, em Curitiba, após o último treino do Cruzeiro como preparação para o jogo deste sábado contra o Atlético-PR.

O treinador disse que, no momento, o lado financeiro não chega a ser prioridade para ele. O que vale é a presença da família, que ainda vive em Curitiba.

- Desde 2001, quando comecei a carreira de treinador, estou sozinho. A gente sente a ausência, é um desgaste que essa profissão nos traz. Então é hora de abdicarmos do aspecto financeiro para ter esse carinho, algo melhor - ponderou o técnico.

Adilson Batista admitiu também que, além da opinião da família, outros critérios também vão pesar na sua decisão, mas não esclareceu quais seriam esses pontos.

- Deixei claro para o Zezé e o Duda (que vai consultar a família)... Há os prós e contras de cada situação, mas vamos com calma, até terça-feira vocês (da imprensa) já terão alguma notícia sobre isso. Até terça devo tomar minha decisão - garantiu ele.

Otimista, o presidente Zezé Perrella acredita que o treinador está próximo de concretizar a sua renovação com o Cruzeiro.

- Estive com ele e conversamos sobre o contrato. Estão faltando apenas alguns detalhes para o acerto - assegurou ele.

A reunião com Adilson Batista aconteceu na casa de Zezé Perrella, na noite de quarta-feira.

- O Adilson me disse que realmente existe o interesse do Grêmio, mas essa notícia de que ele acertou lá não procede - disse Zezé Perrella.

Maioria da Torcida do Grêmio quer Adilson Batista

A maioria absoluta da torcida do Grêmio quer se reencontrar com Adílson Batista em 2010. O treinador do Cruzeiro, campeão da Taça Libertadores pelo Tricolor gaúcho como atleta em 1995, lidera, com folga, a preferência dos gremistas para o comando do time na próxima temporada. Foi o que mostrou enquete feita pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM nesta quarta-feira, no pátio do Olímpico, antes da vitória sobre o Palmeiras.

Foi ouvida a opinião de exatamente cem torcedores. Os três nomes mais cotados para 2010 foram as opções apresentadas aos gremistas: Silas, do Avaí, e Dorival Júnior, do Vasco, além de Batista. A vitória do atual comandante cruzeirense foi esmagadora.

Ele recebeu 74% dos votos. Silas ficou com 18%. Dorival recebeu só 8% da preferência. A vantagem de Adílson é fruto da identificação que ele tem com o clube gaúcho.

- O Adílson conhece o clube, sabe como é a torcida. Ele é o nome indicado. O Silas é uma aposta, e o Dorival não tem muito o jeito do Grêmio – disse o torcedor Eduardo Ruzniek, 28 anos.

Adílson foi ídolo da torcida como jogador e também teve participação importante no clube como treinador. Em 2003, ajudou a evitar o rebaixamento para a Série B. Na temporada seguinte, não teve o mesmo sucesso. Acabou deixando o clube, e o Tricolor foi rebaixado meses depois.

As duas reportagens foram adaptadas do Globoesporte.com
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: