slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

1º ExpoCANTO de Arroio Grande


Durante o último final de semana estive em Arroio Grande (para variar - hehehe) e acompanhei a classificatória do sabado e a finalissima do domingo, do 1º ExpoCANTO Festival da Música Gaúcha de Arroio Grande, cidade que não era sede de um festival nativista à 11 anos, quando foi realizada a última edição da Pajada.

Fiquei suspreso com o nível do festival, por se tratar de um festival novo, na sua primeira edição, e que tinha no mesmo dia finais da Vigília e do Ponche Verde, grandes festivais e já consagrados no cenário nativista do Rio Grande do Sul.

A 1ª edição do ExpoCANTO contou com músicas de grandes compositores como Xiru Antunes e Martin Cesar Gonçalves; instrumentistas renomados, como Aluísio Rockembach (que recentimente lançou seu CD), Egbert Parada, Paulo Timm, entre outros; além intérpretes de expressão como Fabrício Marques, Marco Aurélio Vasconsellos, Frederico Vianna, Maicon Gonzales e Alexandre Taveira, ...

Vale ainda ressaltar a revelação de grandes intérpretes Arroio-grandenses durante o festival, porque não?

Uma dos destaques e revelação, para mim, é meu amigo pessoal a aproximadamente três anos, desde os tempos de CTG, grande Gregory Santos, cantou muito ao lado do já conhecido e também arroio-grandense Sandro Campello. Outro destaque a meu ver, foi uma jovem de 15 anos, Marina Vidal, que cantou ao lado de outra revelação Alexander Ferreira. PARABÉNS a eles.


Enfim, um belissimo festival, muito bem organizado pela Prefeitura Municipal de Arroio Grande e pelo Sindicato Rural do município, que contou com um ótima presença do público, que aplaudiu todas as concorrente e ainda pode interagir com festival escolhando a música mais popular. Fica de exemplo para outros municípios da região da sul do Estado, como Canguçu (que já teve o Canto dos Cardeais), Piratini (que já foi sede da Vertente) e Pelotas (sede do extinto Cirio do Canto Universitário). Todos estes festivais citados entre parentes estão inativos no momento, existindo a promessa da realização da Vertente e do Canto dos Cardeais para este ano de 2009, porém, dificilmente se realizarão.

Mais uma vez, PARABÉNS Arroio Grande pelo belo festival, e espero ter a disponibilidade de prestigiar em 2010 a 2ª edição do Expocanto.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: