slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Massa faz exames na FIA sexta-feira e deverá voltar às pistas na segunda

A Ferrari confirmou nesta quarta-feira que Felipe Massa fará no início da próxima semana seus primeiros testes com um carro de Fórmula 1 depois do acidente sofrido no GP da Hungria, em julho. Dependendo dos resultados dos exames que o piloto fará nesta sexta-feira, seu retorno deverá acontecer já na segunda.

Massa fará uma bateria de exames médicos sob a supervisão da FIA, em Paris. "No começo da próxima semana, talvez já na segunda-feira, Felipe vai finalmente voltar às pistas em um carro de Fórmula 1, um F2007 com pneus usados na GP2", confirmou o comunicado da escuderia.

Nesta quarta, Felipe passou mais um dia de treinos no simulador da equipe em Modena, na Itália, observado pelos engenheiros Rob Smedley e Giuliano Salvi. Ele voltou a escolher a pista de Barcelona, mas também testou as curvas virtuais de Interlagos.

No dia seguinte, Felipe estará de volta a Maranello, e fará reuniões na fábrica da Ferrari antes de participar de um bate-papo com fãs no site da escuderia. Na sexta-feira, ele voa para Paris a fim de ser examinado pela FIA.

Na terça-feira, Massa treinou seis horas no simulador, e declarou à Gazzetta dello Sport que está disposto a voltar na última prova da temporada, no dia 1 de novembro: "Voltar no Brasil estaria muito perto do limite. Vamos ver para Abu Dhabi. Precisamos da autorização da FIA, e depende do teste com a F2007".

Após as suas primeiras atividades com o simulador, na terça, Massa confirmou que já está em ritmo de treino: "O simulador usa o cockpit de um A1GP, então não é exatamente como a Fórmula 1. Eu corri na pista de Barcelona para tentar criar uma atmosfera de testes ainda maior", declarou.

Informações do Uol Esportes.

Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: