slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Grêmio x Avaí: jogo por um fio de esperança no Estádio Olímpico

Com um pouco do clima de melancolia natural para quem está a léguas de uma vaga na Libertadores, Grêmio e Avaí tentam se agarrar a um último fio de esperança nesta quarta-feira, no Olímpico. A partir das 21h, gaúchos e catarinenses definirão se ainda será possível acreditar em um milagre no Campeonato Brasileiro. Não vencer significa encarar o restante da competição na contagem regressiva para as férias, tendo no máximo a Sul-Americana como consolação.

As duas equipes vão a campo com os mesmos 44 pontos, mas separadas pelos critérios de desempate – Grêmio em oitavo, Avaí em décimo. O Tricolor tenta se recuperar da derrota no Gre-Nal. Já a equipe de Silas empatou por 2 a 2 com o Sport em casa.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra ao vivo para todo o país.

Para o Tricolor, a esperança é a última que morre

O Grêmio ainda tem um resquício de esperança de classificação para a Libertadores. É um raciocínio matemático: enquanto os números derem condições, nada de desistir. O problema é que a distância para o G-4 é de oito pontos. E faltam apenas sete rodadas para o término do Brasileirão.

- A motivação está nos 4% de chances que ainda existem. A gente sabe o que o clássico representava, mas já passou. O bom é que já tem jogo de novo. Temos que levantar a cabeça e esquecer o que passou. Se ficar pensando, as coisas vão piorar. Temos que dar uma arrancada, vencer três jogos seguidos. Não adianta ficar se remoendo. Temos que vencer o jogo – afirmou o meia Souza.

O Grêmio tem mudanças em todos os setores. Na zaga, a equipe está sem Léo, lesionado, e Rafael Marques, suspenso. William Thiego será o companheiro de Réver. No meio, o time volta a ter dois volantes e dois articuladores, com a saída de Túlio, também suspenso, e o regresso de Tcheco. No ataque, volta Maxi López, acompanhado pelo colombiano Perea.

O técnico Paulo Autuori tenta manter o elenco motivado. Ele não aceita que os atletas joguem a toalha.

- Não posso admitir que o grupo se desmobilize. Tem que fazer o melhor. Desmobilizar é para medíocre, e aqui não tem medíocres – afirmou ele.

Avaí sem o ataque titular no Olímpico

O técnico avaiano Silas tem muitos problemas para enfrentar o Grêmio, nesta quarta-feira, no estádio Olímpico. Sem o ataque titular, formado por Muriqui (com uma lesão no pé) e William (suspenso), o treinador do Leão deve compor o setor ofensivo com Caio e Leonardo. Uma outra opção é a entrada de Fabinho Capixaba na lateral direita, com Luís Ricardo sendo deslocado para o ataque. Nesse caso, Caio ficaria no banco de reservas.

E os desfalques não param por aí. Na defesa, o zagueiro Rafael (com uma lesão na coxa) dá lugar a Rogélio. Com fadiga muscular e também vetado, o lateral-esquerdo Eltinho será substituído por Uendel. O esquema 3-5-2 será mantido para o duelo diante dos gremistas.

- O jogo contra o Grêmio é bom, porque eles perderam o Gre-Nal e vão vir com tudo para cima da gente, mas também é ruim porque vão precisar ganhar em casa para se recuperar. Temos que saber aproveitar isso - analisou o técnico Silas.

Informações do Globoesporte.com

Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: