slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Gre-Nal de paulistas: jogadores gaúchos viram produto raro no clássico

Os gaúchos sumiram do Gre-Nal. Nos últimos anos, a presença de uma maioria absoluta de atletas de outros estados virou realidade no clássico que divide o Rio Grande do Sul. E não será diferente no domingo, quando Inter e Grêmio duelarão pela 378ª vez. O jogo que tanto orgulha o povo gaúcho acabou invadido especialmente por paulistas.

Apenas quatro gaúchos têm escalação garantida no Gre-Nal. Três deles são do Grêmio: os volantes Adílson, de Bom Princípio, e Fábio Rochemback, de Soledade, mais o meia Douglas Costa, de Sapucaia do Sul. No Inter, a presença de jogadores do estado é ainda menor. Só Bolívar, natural de Santa Cruz do Sul, está certo no jogo.

- Hoje em dia, o futebol está assim mesmo, porque há muitas contratações, muitos jogadores de fora. Para mim, é um privilégio representar os gaúchos. É um orgulho grande. Mas os jogadores que vêm de fora também incorporam esse estilo. Muitos já ganham a experiência do clássico nas categorias de base - observou Bolívar.

Outros gaúchos podem começar o Gre-Nal, mas não têm presença certa - casos de Daniel (Capão da Canoa) e Taison (Pelotas), do Inter. Mesmo que joguem, não eliminarão a maioria de paulistas no Gre-Nal. São sete atletas de São Paulo garantidos no clássico: os gremistas Victor (Santo Anastácio), Mário Fernandes (São Caetano do Sul) e Réver (Ariranha) e os colorados Lauro (Andradina), Índio (Maracaí), Kleber (São Paulo) e Alecsandro (Bauru). Andrezinho, nascido em Campinas, também pode começar o jogo.

O Gre-Nal também terá mineiros, como Sandro, de Riachinho, e Léo, de Belo Horizonte. E pode ter até mais estrangeiros do que gaúchos: os argentinos Guiñazu e D’Alessandro, o uruguaio Sorondo e o colombiano Perea. O curioso é que a ausência de gaúchos já foi maior. No ano passado, o goleiro Renan, hoje no Xerez, da Espanha, foi o único jogador do Rio Grande do Sul em um clássico.

do Globoesporte.com

Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: