slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

FIA antecipa Mônaco e confirma calendário de 2010 com fechamento no Brasil

O Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou nesta quarta-feira o calendário da Fórmula 1 para 2010.

A entidade antecipou o Grande Prêmio de Mônaco em uma semana, do dia 23 para o dia 16 de maio, depois que as equipes alegaram que seria logisticamente impossível fazer a corrida da Turquia apenas uma semana após a prova de Mônaco.

Ao contrário do que acontecerá neste ano, o Mundial voltará a ser fechado no GP do Brasil e não Abu Dhabi, conforme acordaram os organizadores das duas corridas. A prova em Interlagos será disputada no dia 14 de novembro de 2010.

A FIA ainda aguarda confirmação da FOM (empresa que administra a categoria) para a presença do Canadá, que pode voltar após um ano ausente, e da Grã-Bretanha, que ainda não confirmou se a corrida será disputada em Donington Park ou Silverstone.

Além disso, no ano que vem a Coréia do Sul sediará pela primeira vez um Grande Prêmio de Fórmula 1.

A Austrália deixará de receber a prova de abertura do calendário, que passa a ser privilégio do GP do Bahrein, marcado para 14 de março. Melbourne sediará a segunda corrida do ano, no dia 28 do mesmo mês.

O GP da Espanha, na Catalunha, será a quinta prova do ano, no dia 9 de maio, enquanto o GP da Europa, disputado no circuito urbano de Valência, será o nono, no dia 27 de junho.

Informações do Portal Uol.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: