slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Dunga 'esquece' baixas na zaga e chama goleiro Helton para eliminatórias

Os desfalques estão na zaga, já que Juan e Lúcio foram cortados por problemas clínicos, mas o técnico Dunga optou por convocar, na manhã desta segunda-feira, um terceiro goleiro para os jogos contra Bolívia e Venezuela, pelas rodadas finais das eliminatórias sul-americanas. Helton, do Porto, está de volta à seleção.

A condição física de Victor, reserva de Júlio César, preocupa. O atleta do Grêmio não entrou em campo no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, devido a um desconforto muscular.

Revelado pelo Vasco, Helton participou do título da Copa América em 2007 e tem uma nova chance com Dunga. Ele reforça o grupo relacionado para os compromissos dos dias 11, em La Paz, e 14, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Assim, o comandante do Brasil deixa claro que carrega uma dúvida em relação aos goleiros que levará à Copa do Mundo de 2010. Júlio César é o titular absoluto, e Victor ganhou espaço recentemente, apesar de nunca ter entrado em campo.

Outros goleiros que lutam para participar do Mundial são Doni, da Roma, que sofreu uma lesão no joelho neste ano e, por isso, não foi mais lembrado, e Gomes, do Tottenham, presente na conquista da Copa das Confederações em junho.

O time pentacampeão mundial já está classificado para a Copa e só cumpre tabela no torneio qualificatório. Mesmo assim, Dunga solicitou a presença de quase todos os jogadores que formam a base de sua seleção. Ele pretende manter o grupo unido pois serão poucos jogos até o início do Mundial.

Dos atletas que estão praticamente assegurados na África do Sul, ficaram fora Robinho e Julio Baptista, machucados, e Felipe Mello, suspenso, além de Lúcio e Juan, cortados.

O elenco inicia os treinos nesta terça-feira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e viaja no sábado para a Bolívia.

Do Uol Esportes.

Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: