slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Controlar ansiedade é tática de Autuori para Grêmio fazer um ‘tremendo jogo’

Paulo Autuori sabe bem o que é um clássico Gre-Nal. Ele já o disputou no comando do Inter, em 1999, e agora como técnico do Grêmio. No domingo, uma das maiores rivalidades do planeta ganhará novo episódio no Beira-Rio. Para Autuori, controlar a ansiedade no clássico é um passo importante para conseguir vencê-lo.

- É muita presunção dizer que é um jogo que não aumenta o nível de ansiedade. É de todo mundo. Torcedores, dirigentes, mídia. É normal. Tem visibilidade, cria uma emoção enorme, alta expectativa. Não é diferente conosco. Cabe a nós trabalhar com esse nível de ansiedade. A equipe que souber controlar melhor isso tem certa vantagem.

O Grêmio luta por vaga na Libertadores, mas dificilmente terá condições de brigar pelo título. Se vencer o Inter, o Tricolor ficará mais perto do G-4 e complicará a busca do rival pelo caneco. Autuori, porém, não vê grande trunfo em apenas atrapalhar os planos do Inter.

- Ganhar, por si só, não é pensar grande. Tem que ganhar porque é um adversário direto, um rival, e isso nos faz querer realizar um tremendo jogo e ganhar. Para isso, temos que jogar bem os 90 minutos.

O treinador não terá Tcheco e Maxi López, suspensos, no Gre-Nal. Jonas, lesionado, segue fora. A partir de terça-feira, Autuori definirá os substitutos. Douglas Costa deve começar a partida. Perea também. Herrera e Renato têm chances.

do Globoesporte.com


Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: