slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Com show no 1º tempo, Brasil bate Uruguai e avança às quartas do Mundial


O Brasil segue embalado rumo ao pentacampeonato do Mundial sub-20. Nesta quarta-feira, a seleção teve sua melhor apresentação no torneio e mostrou porque é favorita ao título. Com uma grande atuação no primeiro tempo, o time verde-amarelo derrotou o Uruguai por 3 a 1, em Port Said (Egito), e desta forma avançou às quartas-de-final da competição.

"Realmente fomos muito e temos que comemorar. Soubemos controlar a partida e não sofremos pressão deles. Seguimos fortes no campeonato e queremos vencer", comemorou o meia Alex Teixeira, autor de dois gols da seleção.

Com o resultado, o Brasil foca as atenções no duelo do próximo sábado contra o vencedor do confronto entre Alemanha e Nigéria, que acontece mais tarde nesta quarta.

O triunfo também redimiu o Brasil da campanha da última seleção sub-20, eliminada nas oitavas-de-final pela primeira vez na história do Mundial. Assim como neste ano, a equipe de 2007 foi ao Canadá favorita ao título, mas foi superada pela Espanha e sequer ficou entre os oito melhores participantes.

Depois de dar descanso aos titulares no último fim de semana, o técnico Rogério Lourenço escalou força máxima nesta tarde e optou pela mesma equipe dos dois primeiros jogos na competição. A escolha deu certo, e o Brasil fez valer sua superioridade ofensiva sem grandes problemas.

Quando a partida começou, as duas equipes adotaram uma postura mais cautelosa e não se arriscaram muito. Mas aos poucos a seleção passou a se soltar graças às falhas da marcação uruguaia sobre os meias verde-amarelos, principal arma do time no torneio.

Foi então que aos 21min a equipe nacional passou a tomar controle da partida totalmente. Oportunista, Alan Kardec abriu o placar, seguido por gol de Alex Teixeira apenas dois minutos depois.

Os gols forçaram o Uruguai a se lançar totalmente para frente. Até que o Brasil se aproveitou de boa jogada de contra-ataque para fazer mais um com Alex Teixeira, aos 31min. Quando parecia que o time celeste estava entregue na partida, Urretaviskaya descontou aos 35, mas sem alterar o panorama do jogo até o intervalo.

Na etapa complementar, o Uruguai voltou com ânimo renovado e começou a se aproximar da meta de Rafael. Ao mesmo tempo, os fãs egípcios presentes no estádio tentavam auxiliar a seleção com berros eufóricos de "Barasile".

A ajuda da arquibancada surtiu efeito, e o Brasil voltou a dominar o confronto após os 15 minutos iniciais. Com boa vantagem no placar, a equipe de Rogério Lourenço priorizou a posse de bola e seguiu tranquila. Aos 42min, o Uruguai ainda teve nova chance para marcar com pênalti de Abel Hernández. Rafael, no entanto, mostrou boa forma e fez a defesa.

Agora, o Brasil se despede da cidade praiana de Port Said, sua casa durante todo o torneio. O time viaja nesta quinta-feira para o Cairo, onde seguirá até se despedir do Mundial.

BRASIL 3 X 1 URUGUAI

Data: 07/10/2009 (quarta-feira)
Local: estádio Port Said, em Port Said (Egito)
Árbitro: Marco Rodríguez (México)
Auxiliares: Jose Luis Camargo e Alberto Morin (ambos do México)
Cartões amarelos: Alan Kardec, Maylson, Rafael Tolói, Souza (BRA); Coates, Pereyra, Rodríguez, Cabrero, Urretaviskaya (URU)
Gols: Alan Kardec, aos 21min, Alex Teixeira, aos 23min e aos 31min, Urretaviskaya, aos 35min do primeiro tempo

BRASIL
Rafael; Douglas, Dalton, Rafael Tolói e Diogo; Souza, Maylson (Renan), Giuliano, Paulo Henrique Ganso (Boquita) e Alex Teixeira; Alan Kardec (Maicon)
Técnico: Rogério Lourenço

URUGUAI
Rodríguez; Silva, Calzada (Viudez) e Coates; Gunino, Rodríguez, Lodeiro, Pereyra (Garcia) e Cabrero; Abel Hernández e Urretaviscaya
Técnico: Diego Aguirre

Informações do Uol Esportes.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: