slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Brasil convocado para amistosos contra Inglaterra e Omã

Como já havia comunicado, o técnico Dunga preservou os atletas que atuam no Brasil dos dois últimos amistosos que a seleção brasileira realizará neste ano. Desta forma, o treinador resolveu ampliar os testes e convocou quatro atletas pela primeira vez: os laterais-esquerdos Fábio Aurélio (Liverpool) e Michel Bastos (Lyon), além dos atacantes Carlos Eduardo (Hoffenheim) e Hulk (Porto).

"É uma oportunidade que a gente tem de ver alguns jogadores que estão se destacando em seus clubes, não é questão de teste. Até o ultimo dia que tivermos chance, vamos continuar observando todos que podem ter oportunidade na seleção", explicou o técnico Dunga.

Além das quatro novidades, a seleção brasileira também terá o retorno do goleiro Doni, dos zagueiros Juan e Lúcio, do meia Júlio Baptista e do atacante Robinho, que não vinham sendo chamados por conta de contusões. Felipe Melo, suspenso nos dois últimos confrontos pelas eliminatórias, também está de volta. Todos irão se apresentar no dia 11 de novembro.

Destaques no país que foram lembrados recentemente, como Diego Souza (Palmeiras), Adriano (Flamengo), Sandro (Internacional), Victor (Grêmio), Miranda (São Paulo) e Diego Tardelli (Atlético-MG) não foram chamados. A intenção de Dunga é não prejudicar os clubes na reta final do Campeonato Brasileiro.

"Essa decisão já havia sido tomada antes daquela convocação [para as últimas partidas pelas eliminatórias, neste mês]. Sabíamos que teríamos cinco jogos e que, pelo fato de as finais do Campeonato Brasileiro serem em novembro, seria algo difícil, por isso fizemos aquela convocação", completou o treinador da seleção.

Além das novidades e sem os "brasileiros", o técnico irá observar nos amistosos contra Inglaterra, em Doha, no Qatar, em 14 de novembro, e Omã, três dias depois, a mesma base que já havia sido convocada para as duas últimas partidas da seleção pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

Desta forma, Júlio César permanece como o goleiro, enquanto Naldo e Luisão seguem prestigiados entre os zagueiros. Nas laterais, Maicon e Daniel Alves foram lembrados de novo, diferentemente de André Santos e Filipe Luis, que deram espaço a duas das novidades desta lista.

No meio-campo, Gilberto Silva, Josué, Lucas, Ramires, Alex, Elano e Kaká permanecem no time. No ataque, além das novidades, Luis Fabiano e Nilmar permanecem no grupo.

Depois dos dois amistosos em novembro, a seleção brasileira voltará a campo apenas em março do próximo ano. Este será o último jogo antes da convocação definitiva para a Copa do Mundo de 2010.

do Uol Esportes.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: