slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Yeda anuncia mudanças na Casa Civil, Educação, Relações Institucionais e Secretaria-Geral

A governadora Yeda Crusius anunciou nesta tarde mudanças no comando da Casa Civil, secretaria da Educação e Secretaria-Geral de governo do Estado e oficializou nomes que já estavam sendo cotados para as trocas no secretariado. José Alberto Wenzel (PSDB) foi anunciado como secretário de Relações Institucionais, no lugar de Celso Bernardi, que irá para a diretoria do BRDE, como Rosane de Oliveira adiantou em seu blog.

Na chefia da Casa Civil, sai Wenzel e entra o ex-presidente da Assembleia Legislativa e do IPE e diretor do BRDE, Otomar Vivian (PP):

— Otomar Vivian chega com a missão de ampliar diálogo com toda a sociedade gaúcha. Ele está presente no nosso governo desde o primeiro dia. Ele é nosso conselheiro, um articulador e é chamado para uma missão política de primeira grandeza — afirmou Yeda.

A diretora-presidente da Fepam, Ana Pellini, assume a Secretaria-Geral de Governo no lugar de Erik Camarano. Ervino Deon (PSDB), ex-secretário de educação de Cachoeirinha, substitui Mariza Abreu (PSDB) na secretaria de Educação.

— Eu informo que estou liberando para ela realizar sua missão nacional, a secretária Mariza Abreu.

Yeda agradeceu sua liderança na pasta, um trabalho "que ela conduziu de modo especialmente competente e dedicado".

— Ervino Deon vai ter a missão de dar continuidade e avanços nesse trabalho — disse Yeda, que o apontou como um "especialista em gestão", que diariamente "vinha acompanhando o trabalho da secretaria".

Ela também elogiou o trabalho de Wenzel:

— Wenzel foi chefe da Casa Civil, cargo que exerceu em momentos particularmente difíceis do nosso governo, já enfrentou todas essas fases e sabe que a nossa relação se fortaleceu, então busco através dele, indo para a secretaria de Relações Institucionais, que dê mais continuidade ainda para o que o Celso (Bernardi) já estruturou.

Em seu pronunciamento, Yeda afirmou que "as mudanças do secretariado vem sendo trabalhadas a muito tempo, de maneira consensual, inclusive com os partidos políticos". Ela também falou sobre o orçamento do Estado para o próximo ano:

— Nos próximos dias esse orçamento chega à Assembleia junto com um conjunto de medidas para a valorização do servidor público.

Yeda Crusius saiu de Esteio por volta das 15h30min com escolta em direção ao Palácio Piratini. Antes do anúncio, ela conversou com Wenzel em seu gabinete. Na terça, a governadora convidou Otomar Vivian para assumir a vaga de José Alberto Wenzel.

Informações do Zero Hora.com
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: