slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Sagrada Família amplia para 20 o número de municípios em situação de emergência no RS

Sagrada Família é o 20º município gaúcho a decretar situação de emergência no Estado devido aos efeitos das fortes chuvas, enchentes, vendavais e granizo. A documentação da cidade decretando situação calamitosa, segundo a Defesa Civil, foi recebida na manhã desta quarta-feira.

Os outros 19 municípios são: Triunfo, Bom Retiro do Sul, Taquari, Tabaí, Cruzeiro do Sul, Venâncio Aires, Mato Leitão, Vera Cruz, Montenegro, Pareci Novo, São Sebastião do Caí, Parobé, Três Coroas, Maquiné, São Francisco de Paula, Constantina, Tupanci do Sul, Herval e Barra do Guarita.

Informações da Defesa Civil dão conta de que 46 mil pessoas foram afetadas pela chuva no Estado. O órgão classifica como "população afetada" aquela de alguma forma foi prejudicada pelo clima, por exemplo danos em residências, lavouras, pontes, estradas interrompidas, corte de energia elétrica, corte de água e cancelamento de aulas.

O governo do Estado até agora já enviou à população diretamente atingida, por meio da Defesa Civil, 25,9 mil telhas, 450 kits (colchão, cobertor e lençol) , 300 cestas básicas (23 quilos, 15 itens) e 23 rolos de lona plástica (cada um com 100 metros).

Número de desalojados diminui

Chega a 600 o número de pessoas desalojadas no Estado — o total de desabrigados já foi de 1,2 mil pessoas. De acordo com a Defesa Civil, o cenário se modifica de hora em hora devido a queda do nível dos rios nos Vales do Caí, Taquari e Sinos.

Informações do portal ClicRBS.

Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: