slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Rio avisa o COI sobre suposta irregularidade na campanha de Chicago

A disputa entre Rio de Janeiro e Chicago pela sede da Olimpíada de 2016 ganhou um novo ingrediente. O comitê de candidatura da cidade brasileira comunicou ao Comitê Olímpico Internacional (COI) uma suposta violação de regras de conduta cometida por Chicago.

O imbróglio começou na semana passada, quando em uma entrevista o prefeito de Chicago, Richard Daley, criticou alguns aspectos da candidatura carioca, principalmente a proximidade da Olimpíada de 2016 com a Copa do Mundo de 2014.

A campanha do Rio agiu rápido e entrou em contato com o Departamento de Relação do COI entre as Cidades Candidatas. A alegação brasileira é que Chicago infringiu uma norma da entidade, que proíbe as candidatas a falarem sobre as rivais.

"Normalmente em uma campanha sai alguma coisa e a Comissão de Ética apura. Mas eu não acredito em punição", disse o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da candidatura do Rio, Carlos Arthur Nuzman.

Chicago, aliás, foi o tema principal no primeiro encontro da cúpula da candidatura brasileira com a imprensa internacional. A confirmação da presença do presidente norte-americano Barack Obama na cerimônia de apresentação das cidades aos membros do COI foi novamente o assunto a ser tratado.

"Eu não entendo o que poderia ocorrer de mudança na campanha. E nós temos um presidente que é a grande ponte entre os hemisférios norte e sul. E aqui também vai estar o rei Juan Carlos (da Espanha), que todos amamos, o primeiro-ministro espanhol (José Luiz Rodriguez) Zapatero, o primeiro-ministro japonês. A presença do Obama só vai valorizar o evento", analisou o governador do Rio, Sergio Cabral.

A eleição para a sede da Olimpíada acontecerá na próxima sexta-feira. Rio e Chicago são apontados como favoritos na disputa. Madri e Tóquio também estão na briga.

Informaçõe do Portal Uol.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: