slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Massa passará por cirurgia plástica; Ferrari espera retorno só em 2010

Depois de um longo dia de consultas médicas, o piloto Felipe Massa voou domingo para Miami para se submeter a uma importante série de exames de controle com o professor Stephen Olvey, responsável pela Unidade Intensiva de Neurociência do Hospital Jackson Memorial.

Os exames realizados (testes neuromotores e de impacto e de capacidade cognitiva) foram satisfatórios, assim como o teste da vista esquerda. A conclusão clínica é de que Massa tem todas as condições para poder desenvolver atividades esportivas.

Ainda será necessária uma cirurgia plástica para reparar a caixa craniana no ponto onde foi verificado o impacto com a mola no acidente em Hungaroring. A operação será realizada nos próximos dias e, depois de um breve período de descanso, o piloto da Ferrari poderá retomar gradualmente a preparação física.

"Estou muito contente com o êxito dos exames", disse Massa ao site oficial da Ferrari, pouco antes de subir no avião que o levou de volta a São Paulo.

"Depois da pequena cirurgia que farei nos próximos dias poderei finalmente começar a fazer um pouco de exercícios para voltar à forma e, sucessivamente, começar a andar um pouco de kart. Na pista com um Fórmula 1? Vamos dar um passo por vez: no momento estou concentrado somente na retomada das atividades físicas, o que já é um grande passo", concluiu o piloto brasileiro.

Ausente da Fórmula 1 desde o acidente na Hungria, Massa foi substituído na Ferrari pelo piloto de testes Luca Boadoer, que teve desempenho criticado nas provas de Valência e Spa.

Ferrari não espera retorno de Massa em 2009

Apesar de os exames de Felipe Massa em Miami terem mostrado bons resultados, a equipe Ferrari não conta com o retorno do piloto ao cockpit antes do início da temporada de 2010.

"Obviamente, o resultado dos exames foram muito bem recebidos em Maranello, no sentido de que a equipe pode contar com Felipe 100% no início da próxima temporada", disse um comunicado da Ferrari.

A equipe italiana espera definir o piloto que substituirá o brasileiro no restante da temporada nas próximas 48 horas, enquanto o italiano Luca Badoer, após fraco desempenho, pode não pilotar mais o carro da escuderia. O italiano Giancarlo Fisichella e o polonês Robert Kubica são os favoritos para assumir a vaga.

Por Uol esportes.

Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: