slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Mais de 3 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas no Estado

Mais de 3 mil pessoas estão fora de suas casas em função dos temporais que atingiram o Estado desde a última segunda-feira. Segundo dados divulgados pela Defesa Civil nesta quarta-feira, 1.297 pessoas estão desabrigadas e outras 1.482 desalojadas.

Durante o temporal, 150 mil gaúchos foram afetados. Quase 4 mil residências foram danificadas e 55 casas ficaram destruídas. A chuva e o vento ainda deixaram 11 feridos leves no Estado.

De acordo com a Defesa Civil, subiu para oito o número de município que decretaram situação de emergência. No início da noite desta quarta-feira, o órgão recebeu os comunicados de Seberi e Lavras do Sul. Já havia decretado situação de emergência as prefeituras de Santa Maria, Porto Xavier, Victor Graeff, Itaara, Ibirubá e Frederico Westphalen.

Qual a diferença entre desalojado e desabrigado?

A diferença do desabrigado para o desalojado é definida pela Secretaria Nacional de Defesa Civil. O desabrigado é a pessoa perdeu a sua unidade de habitação e está em algum abrigo público. Já o desalojado saiu de casa – não necessariamente a perdeu – e está em casas de parentes ou amigos.

Informações do Jornal Zero Hora.

Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: